quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Bate e rebate na Câmara Municipal

Numa frustrada tentativa de rebater as duras críticas feitas pela vereadora Eliane Sinhasique ao projeto de transformar a Baixada da Habitasa em um "parque" e de retirar do local mais de 600 famílias, alocando-as possivelmente em um local que o governo petista "nem construiu ainda" ( a Cidade do Povo), os defensores do Partido dos Trabalhadores vieram como sempre, com críticas vazias, evocando coisas de um passado político, apontando fatos por eles desconhecidos, pois, à época certamente nenhum deles era nascido. 

A vereadora Rose Costa, líder do PT na Câmara tentou desqualificar os argumentos de Eliane Sinhasique, trazendo à baila assuntos como: atraso de pagamento de funcionário, dizendo estar surpresa que partidários do PMDB estivessem se preocupando com política de habitação e outras coisas.

Sinhasique rebateu que nos governos do PMDB, não houve atraso de pagamento de funcionários e que, a política de habitação não foi inventada pelo PT. Qualquer governo que tenha um mínimo de compromisso com o social se preocupa com o problema de habitação, prova disso é que o PT nem estava no Poder quando Flaviano Melo, então governador, construiu os Conjuntos Manoel Julião, Xavier Maia, Adalberto Sena, Rui Lino, LBA, Oscar Passos e urbanizou lotes para entregar à população carente. Construções essas que, diga-se de passagem, estão em pé até hoje, mais de 25 anos depois. Enquanto isso, construções feitas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, administrado pelo Governo do Acre, com 2 anos de construção, estão caindo na cabeça das pessoas.

Eliane Sinhasique não está reclamando dos 21 milhões que serão jogados fora nesta tentativa de urbanização da Baixada da Habitasa, apenas por reclamar, mas, apresenta ainda solução para a área. Se o governo tem para onde levar essas pessoas, que o faça e que transforma a área numa APP (área de preservação permanente) ou APA (área de proteção ambiental) e entregue para o Exército por exemplo, para que use a região como área de treinamento. 

Construir um parque que todos os anos ficará por meses debaixo dágua com a alagação é um desperdício muito grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário