quarta-feira, 20 de março de 2013

Medicina de primeiro mundo! (mentira)

Vamos ver então...

Ontem na UPA havia dezenas de pessoas para serem atendidas e somente dois médicos, que ainda tinham que atender na emergência... Depois de esperar 45 minutos só pra fazer a avaliação de risco (só havia uma funcionária), fomos para a ala de consultas e mais meia hora de espera. Para tomar a medicação receitada, esperei quase uma hora na fila da sala de medicação e então tive a notícia de que tinha que ir à outro setor (observação), pois, deveria tomar a medicação com soro. Deveria haver uma pessoa que fizesse este tipo de orientação para quem estivesse na fila de espera, pra não perder tempo, principalmente pra quem está com fortes dores (nas costas) como era o meu caso.

Foram solicitados exames, que eu não poderia fazer naquele momento, pois, tinha jantado... Me orientaram que fosse "em qualquer" posto de saúde no dia seguinte, em jejum, para fazer os exames... A história não é bem assim, peregrinei por dois dos maiores postos de saúde e não consegui fazer a coleta, só na UPA Tucumã foi que consegui e a entrega do resultado é só no dia 03/04/2013... O medicamento que o médico me receitou para pressão alta, não tem nas farmácias dos postos, tive que comprar (25 reais)... 

Durante a avaliação de risco um outro paciente começou a reclamar, pois, tinha uma criança com febre, a atendente saiu e voltou com um segurança armado... Isso é um absurdo! Quando fui tomar o medicamento, tive que arriar a bermuda na frente de todo mundo pra poder tomar uma injeção na bunda... Outro absurdo (deveria haver um reservado pra isso)! Depois de me medicar, tinha que voltar a falar com o médico, que havia saído numa ambulância do SAMU para levar um paciente da emergência para o HUERB... 

O asseio e a limpeza não é o forte na UPA, o chão é sujo, com objetos jogados, água derramada e agora retiraram a metade das cadeiras que havia para as pessoas esperarem, muita gente fica em pé ou senta nos calcanhares. 





Ainda falta muito, mas, muito para que a saúde no Acre chegue pelo menos na base da pirâmide de mentiras que o governo alardeia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário