sexta-feira, 22 de março de 2013

Feira de Saúde!

A velha megalomania da Frente Popular continua! 

Hoje eles fecharam "todos" os postos de atendimento em saúde da Baixada da Sobral para realizar um evento grandioso lá na Escola Serafim Salgado. A Feira de Saúde. 

Havia centenas de funcionários e também muita gente tentando ser atendida... Estavam sendo feitos atendimentos em todas as áreas da saúde, inscrição para o Bolsa Família, cadastros de todo tipo, vacinação (inclusive de animais). Na verdade o evento é benéfico para a população, para os que conseguirem ser atendidos até as cinco da tarde é claro!

Como a prefeitura não está fazendo lá grandes coisas neste início de ano, como a alagação na escala que eles queriam não veio (pra poder conseguir dinheiro), eles tem que promover alguma coisa pra fazer mídia. Lá estava o prefeito Marcus Viana com sua trupe, havia até alguns ex-oposição, agora integrados ao séquito do novo prefeito. 

Ele andou pela escola, cumprimentando vovôs e vovós, dando beijo em criancinhas e depois estava na rua, conversando com alguns transeuntes. 

Assim como eu, que faço acompanhamento para hipertensão, muitas pessoas hoje tiveram que se deslocar de seus bairros pra tentar ser atendidos, pois, os postos estavam todos fechados. 

O tumulto maior ficou por conta dos alunos da escola, que não foram mandados pra casa e ficaram perambulando pelas dependências ou fora da escola. Coisa errada, pois, aluno se não está em sala de aula (em horário de aula), tem que estar em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário