quinta-feira, 28 de março de 2013

Governo lança o programa Sua Casa, Sua Vida. Boa sorte. Adeus!





É mais ou menos isso. Ou é só isso. Todos enchem a boca para falar do programa Minha Casa, Minha Vida, mas ninguém olha o que se está dando. E sem essa que não se olha os dentes de um cavalo que é dado. Até porque não é quem construiu que vai morar lá. Sorte deles. Azar de quem vai morar.

Na verdade o governo não está dando nada. Nós é que estamos dando. Nossos impostos, nosso dinheiro. O governo está, pelo visto, fazendo o favor de fazer alguma coisa para mostrar serviço. E só pode ser isso. É algo como: “vai lá e faz umas casas do jeito que for que assim o povo fica do nosso lado, a gente sai bem na foto, a oposição cala a boca e assim vamos ficando no poder”.

Um exemplo vivo e agora demolido disso são os prédios que seriam ocupados pelas vítimas da tragédia no Morro do Bumba, no Rio, há três anos. Estavam para ser entregues, só que apareceram algumas rachaduras e no final das contas as vítimas que esperem mais um pouco. Quem espera três anos espera mais um pouco.

O presidente da Caixa, Jorge Hereda, se defende dizendo que não estão construindo casas de má qualidade e que nunca se construiu tanto em tão pouco tempo. Que o que existe são pequenos probleminhas. E que vai radicalizar com as construtoras que atendem ao programa. E disse ainda que o caso dos prédios que já foram demolidos é um caso isolado.

Só que os moradores beneficiados pelo programa vêm sofrendo com rachaduras e inundações. Mas isso não há de ser nada, né?

Até quando as pessoas serão iludidas por ações do tipo tapa-buraco? Até quando o governo vai ficar nessa? Não seria a hora de falar e agir certo? Ou para o partido do povo qualquer coisa serve para quem os mantêm no poder? Não tem água mineral com gás? Dá água da bica. Não tem refrigerante? Dá qualquer tubaína aí. Não tem ovo de Páscoa? Pra que Páscoa, chocolate engorda. Não tem frango? Dá umas folhas de alface.

Até quando o discurso do PT vai ser esse? Até quando eles vão enganar vocês?

Vale dizer não sou contra o programa, sou contra fazerem a coisa de qualquer jeito. Fazer para poder dizer que fez, me desculpa, não quero não.

Ofereçam como experiência dois meses de moradia numa dessas casas para o Lula, a Dilma, o presidente da Caixa e o raio que o partam morarem e veremos se, antes da primeira noite, eles não irão procurar o primeiro hotel que encontrarem.

Isso me desestabiliza de uma forma que vocês não têm ideia.

Fonte: Opinião e Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário