segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Derrota "vitoriosa"!

O PT venceu novamente... 

Mais uma "vitória de Pirro" acumulada pela Frente Popular. Venceu por vencer... Mas, não subjugou o seu inimigo. Não é uma vitória que possa calar o adversário, nem constrangê-lo ou amedrontá-lo, muito pelo contrário desperta nele maior vontade de combater.

Segundo análise da cientista política Angélica Paiva: "Marcus Alexandre PT, teve 90.557 votos, mas, quando somados os 87.818 votos do Tião Bocalom com as 43.383 abstencões somados aos 1.466 votos em branco, mais 3.142 votos nulos, percebemos que há 135.809 eleitores de RioBranco, que não aprovaram o Petista. A maioria da populacao!

Vejam que 43.383 pessoas não quiseram se comprometer com a eleição e não votaram, preferiram pagar os 3 reais da multa do que se manifestarem na escolha entre o que para elas seria "o menos pior". Um detalhe! Se essas pessoas tivessem votado, provavelmente a maioria delas tivesse votado na oposição. Como já dissemos na semana passada a Frente Popular teria no primeiro turno chegado ao seu limite de votos...

O motivo de ter conseguido 1,5% à mais do que a oposição?

Dois velhinhos conversavam hoje no Mercado da Estação Experimental...
- O PT venceu de novo... Tu pegou a balsa... Disse um deles.
- Deixa de ser besta, responde o outro, diferença tão pequena só pode ser maracutaia...

A Frente Popular não pode nem se vangloriar dessa "vitória" tão apertada, 1,5%, que tem sabor de derrota, pois, por muito pouco, não foi superada pelo outro candidato. Para os poderosos Irmãos Viana, com toda fama, Marina Silva, Binho Marques, Raimundo Angelim, pastores evangélicos, padres, toda a máquina administrativa (usada descaradamente), com todos os parlamentares de situação... Justiça Eleitoral inoperante. Com uma militância paga à peso de ouro, com os meios de comunicação ao seu lado, com cargos comissionados, funcionários pressionados, empresários parceiros e seus funcionários e muitas outras coisas... Com tudo isso e só conseguiram colocar 1,5% de vantagem contra um adversário com apenas o próprio nome. 

Alguém me disse hoje: "Se eu fosse o Marcus renunciava"...

Ontem, pelas ruas o que mais se via falar era em compra de votos, carreatas, passeatas, gente uniformizada, grupos violentos, carros fazendo transporte de eleitores e dinheiro, muito dinheiro... E tudo isso só valeu 1,5% de vantagem? 

Mesmo com a "derrama" como disse o Jornalista Altino Machado, foi muita "derrama" pra pouca diferença... 

Semana passada, petistas mais afoitos proclamavam que a vitória de Marcus Alexandre seria qualquer coisa em torno de 70% contra 30% de Tião Bocalom, quebraram a cara. Agora Marcus terá que administrar a cidade sabendo que metade dela "não gosta dele", e não queria ele onde ele está, além disso, os que o elegeram estavam pressionados, comprados, sufocados, colocados contra a parede. Não será um prefeito querido e carismático, mas, suportado apenas. 

Vamos aguardar para ver o que vai acontecer... Marcus prometeu muito, ele mesmo disse no debate "vamos fazer "promessas" sérias"... Como prometeu muito, terá muito o que cumprir e as coisas prometidas não foram simples. Outra coisa que a população que votou e que não votou nele espera é que não seja uma marionete nas mãos do Governo do Estado e que exija "parcerias" e não "que seja apenas mais um secretário de governo", como foi Raimundo Angelim. 

O primeiro problema que terá o Marcus será manter na prefeitura todos os que o ajudaram que já estavam lá e acomodar os "novos" que vão querer a sua parte na administração municipal também... E não adianta dizer que isso não vai acontecer, por que a gente sabe que vai. Nisso o governador pode dar uma força, colocando muita gente no Governo do Estado

A sorte dos riobranquenses está lançada... Com um prefeito "imposto" pela cúpula petista, que não terá o carinho da população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário