quinta-feira, 25 de outubro de 2012


Ambas as coligações "Produzir para Empregar" e "Vamos fazer o novo", se surpreenderam ontem com suas "caminhadas da vitória". Ambas declaram "vitória"... Uma vitória que está agora na ponta dos dedos do povo, que é senhor soberano numa votação, ou pelo menos deveria ser...

Bocalom e seus apoiadores invadiram literalmente o centro de Rio Branco numa manifestação nunca vista em nossa capital, milhares de pessoas, calcula-se 30 mil, compareceram ao evento sem nenhum comprometimento, só pela fé por um porvir melhor para eles e suas famílias... Ali não haviam funcionários públicos pressionados e retirados de suas secretarias por "decreto real", nem cargos comissionados pagos à peso de ouro, nem funcionários de empresas terceirizadas que deixaram suas obras para balançar bandeira... Ali você via a pureza da vontade de um povo que pensa e quer exercer a Democracia, que  tem vontade de ver nossa cidade desfrutar dias melhores... Não houve provocações, nenhum tipo de violência, somente muita paz e alegria dos que estavam ali pela sua própria vontade, por que pensam em Democracia e exercem a cidadania.

A caminhada da Frente Popular, a qual observei em parte, foi feita debaixo de muita chuva, da qual dizem, o governador fugiu refugiando-se num dos muitos carros que por ali pululavam. Havia também milhares de pessoas, talvez um pouco estranhas ao meio, pois, a passeata foi feita na periferia de nossa cidade, mais precisamente na Baixada da Sobral, onde dizem o PT teria ido mal no primeiro turno das eleições. Havia uma miscigenação de pessoas, cargos comissionados com seus óculos escuros de marca e camisas compradas em boutiques e a população pobre da periferia que "dizem os difamadores" recebe para estar nestes eventos... Mulheres com crianças no colo e senhoras com duas bolsas de marcas famosas e salto alto, procuravam se equilibrar nas irregularidades da pista da Estrada da Sobral, que foi sinalizada por cima dos buracos na madrugada anterior. Não eram desorganizados absolutamente... Caminhavam ordenados no sentido bairro/centro, e podia-se notar nos rostos de alguns deles o constrangimento se encarados de frente, pessoas que você está acostumado a ver pelas secretarias de governo todos os dias, nos hospitais e etc. A fila era imensa, mas, não compacta e como sempre os incitadores incitaram os mais exaltados à violência, anti-democraticamente, rasgaram minha bandeira e danificaram o suporte no teto do carro, quando da minha passagem. A novidade da Frente Popular nesta caminhada foi bem bolada... Eles caminharam quase à noite, entrando por ela e mandaram desligar a energia elétrica da Estrada da Sobral para que as pessoas vendo o burburinho, saíssem de suas casas e lojas, representando assim que concordavam e assistiam à manifestação. Não adianta negar isso, pois, conforme a passeata ia acabando, a energia ia voltando aos poucos. Para "demonstrar" força, já que não à têm mais, carros de som continuaram mesmo depois de terminada a manifestação andando pelos bairros da Baixada tocando jingles e buzinando. 

Foram manifestações bonitas, isso ninguém nega, só que numa enquanto se diziam palavras até ofensivas e rasgava-se bandeiras, na outra os militantes convidavam os transeuntes para se juntar a eles democraticamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário