segunda-feira, 23 de abril de 2012

GOVERNO DA IMAGINAÇÃO II


Fonte: NOTÍCIA COMENTADA

Somente nos delírios governamentais e na imaginação fértil da turma da Frente Popular, é possível ao Acre, que só ganha do Amapá no Produto Interno Bruto, que engloba todas as "riquezas" que um estado produz, aguentar os altíssimos salários que são pagos na administração pública. 
Como aqui não se produz nem o feijão, nem o arroz, nem as hortaliças que se consome, fica tudo na conta da "viúva". Em reta final para acabar a "era PT" no Acre, como não temos renda, as despesas governamentais são pagas com a aquisição de empréstimos, que vão estourar na mão dos próximos mandatários.

O Acre já deve a exorbitante quantia de quase 2 bilhões de reais e fatura em arrecadação apenas 349 milhões, só que a administração petista, não disse isso pra ninguém e fez todos esses empréstimos, o último de mais de 700 milhões, colocando nossas florestas como garantia, ou contando alguma outra mentira.

Aqui no Acre, um governador e até um secretário de estado, ganha mais que o governador de São Paulo, maior economia do país. Pelo tanto que um governador ou um secretário tem pra fazer se comparado com São Paulo, o salário deveria ser de no máximo uns 5 ou 6 mil reais por mês. Mas, 5 ou 6 mil aqui é o salário de apaniguados de segundo escalão. Isso sem contar as "vantagens" e de vez em quando "algumas diárias" que ninguém é de ferro.

No Governo da Imaginação, só se produz funcionários que ganham salários milionários, não produzimos nada do que comemos, nem do que vestimos, nem qualquer bem que se queira adquirir, tudo é comprado de fora. O governo cria programas imaginários como por exemplo "ser o maior produtor de peixe da região norte"; implantar uma ZPE cujo terreno foi comprado por um preço muito acima da avaliação oficial; transformar o Acre "no melhor lugar para se viver na Amazônia" (só que Binho Marques disse isso, e já zarpou fora); fazer do Acre um "polo turístico"; transformar o Acre em "corredor de exportação"; vender móveis para a Europa; vender bambu para a China; concorrer na produção mundial de camisinhas com imensas multi-nacionais; ser grande produtos de álcool; produzir carneiros pra vender para os árabes; ser o maior produtor de peixes da Região Norte; ser sub-sede da Copa do Mundo (sem linha aérea e aeroporto e sem estádio de futebol) e outras bobagens...

Tudo isso são delírios de pessoas desajustadas moral e psiquicamente, que tem se aproveitado da ingenuidade das pessoas mais simples para alcançar seus objetivos pessoais.

Num Estado pobre como o Acre, o governo se dar ao desplante de pagar 25 mil reais de pensão para ex-governadores que dela não necessitam, por serem ricos é o fim da picada...

A reportagem conversou com algumas pessoas e o pensamento geral é resumido pelo que disse um senhor lá no Bairro Caladinho:

- Os desmandos do PT estão pra acabar, graças a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário