terça-feira, 20 de março de 2012

Teoria muito doida!

Segundo uma teoria muito maluca... Mais um dos muitos balões de ensaio que surgem nas épocas eleitorais, sem ver, nem pra que Márcio Bittar passaria a ser o candidato "das oposições" para a Prefeitura de Rio Branco. Isso aglutinaria novamente a oposição, que se arregimentaria em torno dele.

Esta é uma teoria tão doida que vejamos:

Depois de todo um trabalho para colocar o nome de Fernando Melo nas paradas de sucesso, será que Flaviano Melo e Petecão cometeriam um suicídio desses? E o próprio Fernando Melo não se acharia usado? Luiz Calixto aceitaria passivamente um absurdo desses? Ele faz parte da oposição e é candidato declarado à PMRB.

Tião Bocalom, que há anos vem lutando com suas candidaturas de repente seria "persona non grata" para uma disputa eleitoral para a qual já demonstrou que tem cacife, nas últimas eleições teve mais votos em Rio Branco que o atual governador, Tião Viana. E esses outros partidos que "de última hora" resolveram lançar candidatos por que se acham menosprezados dentro do PSDB? O problema então estaria com o Bocalom?

Se por acaso, desse a louca no mundo e Márcio Bittar fosse o candidato de consenso para a PMRB e, todos os outros retirassem suas candidaturas vejam que coisa maluca... O Márcio, sendo o prefeito da capital não abriria é com nojo pra ninguém, de ser o candidato ao governo em 2014 e aí Sérgio Petecão ficaria chupando o dedo, sem a capital ninguém se elege governador... Ele daria um tombo no Petecão, no Flaviano, no Bocalom e quem mais viesse pela frente... 

Uma coisa dessas teria que ser assim... 

Márcio Bittar para prefeito, Bocalom vice (que Flaviano e Petecão não aceitariam), Flaviano iria querer o Fernando Melo como vice, o PP ia querer indicar o vice, o DEM também, o PPS também e todos os outros também... Ou o Bocalom estaria fora disso tudo? Ah é um esquema pra tirar o Bocalom da vez? 

Gente vamos acordar! Sem o apoio do Bocalom, mesmo que ele não vá para o segundo turno, quem for, da oposição, não ganha a prefeitura, nem com Márcio Bittar. Estou começando a desconfiar de quem foi a idéia de lançar esta "semente de discórdia"... Mas, me reservo o direito do silêncio.

Márcio Bittar, com Fernando Melo como vice se ganhassem a prefeitura, o candidato natural ao governo em 2014 seria o Márcio Bittar, ele não abriria pra ninguém, então o candidato de Sérgio Petecão e Flaviano Melo, pelo qual eles fizeram um esforço danado, Fernando Melo, ficaria na prefeitura, pois, seria o vice, mas, teria que apoiar para o governo o adversário de seus benfeitores, Márcio Bittar, dando um tombo em Flaviano e Petecão... Pra se recuperar dos golpes recebidos, em 2016 Flaviano e Petecão estariam apoiando Tião Bocalom para tentar derrubar Fernando Melo da prefeitura. É hilário! 

Vou dizer uma coisa... Quase todos os personagens deste "universo paralelo" são meus amigos, alguns mais, outros menos, desejo-lhes toda sorte do mundo, a cabeça de um político não consegue ver as coisas com a clareza que quem está de fora vê... Não fosse assim, os "dissidentes" do PSDB não teriam o topete de lançarem um candidato próprio...



3 comentários:

  1. Tem uma frase de Maquiavel que a oposição Acriana tem que refletir, se não a matemática Petista com certeza, mesmo em margens pequenas tenha o produto da vitória:

    "Nunca se deve deixar que aconteça uma desordem para evitar uma guerra, pois ela é inevitável, mas, sendo protelada, resulta em tua desvantagem."

    (Maquiavel - O Principe)

    ResponderExcluir
  2. Tem uma frase de Maquiavel que a oposição Acriana tem que refletir, se não a matemática Petista com certeza, mesmo em margens pequenas tenha o produto da vitória:

    "Nunca se deve deixar que aconteça uma desordem para evitar uma guerra, pois ela é inevitável, mas, sendo protelada, resulta em tua desvantagem."

    (Maquiavel - O Principe)

    ResponderExcluir
  3. Tem uma frase de Maquiavel que a oposição Acriana tem que refletir, se não a matemática Petista com certeza, mesmo em margens pequenas tenha o produto da vitória:

    "Nunca se deve deixar que aconteça uma desordem para evitar uma guerra, pois ela é inevitável, mas, sendo protelada, resulta em tua desvantagem."

    (Maquiavel - O Principe)

    ResponderExcluir