quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Versão da Deputada Perpétua Almeida!

A Deputada Federal Perpétua Almeida acaba de responder a uma mensagem que lhe enviei no Facebook há dias, sobre a história que envolvia sua pessoa e a Polícia Militar, reproduzo na íntegra a mensagem para que cada um fique informado e, de antemão agradeço a deputada a gentileza de ter respondido a minha mensagem.



Perpétua Almeida

Passava das 23h do sábado, dia 03, quando eu, juntamente com o Deputado Estadual Eduardo Farias e sua esposa, nos dirigíamos ao Parque de Exposições, onde acontecia o Baile do Hawaí. Ao nos aproximarmos do Parque, não entendemos o porquê de uma fila gigantesca e só metade da rua estava liberada para a entrada no parque, foi então, que percebemos que acontecia uma blitz na entrada da festa, que parava a maioria dos carros, pediam documentos e realizavam o teste do bafômetro. Meu motorista como tantos, também foi parado. Não me importo com blitz, acho que elas são necessárias e já fui parada várias vezes. Argumentei com o guarda que não fazia o menor sentido a blitz na entrada da festa, porque atrasava a entrada de todos. E necessário mesmo, seria a realização de uma blitz na saída da festa.
Já na rua de entrada da festa, a revolta era geral e ouvi comentários de que a polícia e o nosso governo estavam se aproveitando da indústria das multas. Este mesmo comentário eu escrevi no meu twitter na hora em que entrei no parque. Isso por que não tenho o que esconder, sempre joguei aberto. Informei para a Sawana Carvalho (Diretora-presidente do DETRAN) dos comentários e alertei que, se era pra prevenir acidentes, não fazia sentido blitz na entrada da festa, mas na saída. Era o mínimo que eu poderia ter feito como cidadã e deputada. Quem me conhece sabe a relação que tenho com o meu mandato. O resto é intriga da oposição que tá morrendo de medo de me enfrentar numa campanha para a prefeitura de Rio Branco. Pois que venham para o debate! Sem mentiras.

Acreucho: Democrático que sou, publico a versão da deputada, porém, não poderia deixar de fazer meu comentário: Dar um telefonema para a diretora do DETRAN/AC reclamando da blitz, foi o mesmo que ordenar que ela acabasse. Que funcionário público da Frente Popular se colocaria contra uma vontade da Deputada Federal Perpétua Almeida? Quanto a disputa pela PMRB, a sua candidatura certamente irá somar e elevar o nível da campanha, só que nós da oposição "não estamos morrendo de medo", estamos morrendo é de ansiedade!

4 comentários:

  1. ‎Acreucho, e eu acrescento mais: pedir que a Blitz terminasse, interceder à Direção do DETRAN atendendo ao clamor dos eleitores indignados... até pode, mas somente DEPOIS DE PERMITIR que seu motorista fosse submetido ao BAFÔMETRO, como costuma acontecer com os demais mortais. Isso legitimaria a ação da nobre (nobre?) deputada e evitaria a necessidade de ter que ficar se explicando. Explicações, aliás, que - sinceramente - a mim não convenceram. Se é "representante do povo", que tenha a humildade de se submeter às mesmas exigências legais que seus eleitores. Que venha ao debate, DEPUTADA, sem PALIATIVOS. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. A propósito, o IBMAC que aparece como autor do comentário deve ser lido HÉRCULES CASTRO.

    ResponderExcluir
  3. Acho que ela não vai para o debate, acredito que, sequer uma acariação seria aceita por nossa Deputada... Ela tem uma imagem a zelar e, como faz nas rádios e TV's, já mandou seu recadinho manso. O que sabemos que isso é uma explicação teórica. Sabemos também que teoria e prática tomam rumos bem diferentes.

    É desgastante falar certas coisas, sobre certas pessoa, aqui em Rio Branco. O povo parece um bando de bestas usando tapa-olhos... É pregar no deserto.



    Complicado. Às vezes vemos pessoas brilhantes com comentários inúteis - como os meus, por exemplo - e, no entanto, vemos, também, pessoas inúteis com comentários brilhantes...

    ResponderExcluir
  4. Me encaixo nos comentários* inúteis*, não em pessoas brilhantes. Só para consertar o erro ali.

    ResponderExcluir