quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Público, privado e o escambau!

Será que precisa "imaginar"?


Há muito tempo, quando Astério Moreira elegeu-se vereador, comentei, solitário sobre o fato dele ser vereador e apresentador de programa de TV, minha voz sumiu no meio da multidão. Agora temos dois deputados, eleitos pelo povo e investidos pelo poder que fazem, diáriamente, concorrência entre si, na apresentação de programas jornalisticos. Ambos têm consciência de que não poderiam fazer o que fazem, mas, o fazem pela certeza da impunidade.

Levantada a lebre, em nome da ética e da moral, a coisa vai ficar mais ou menos assim: Somos solidários com nosso povo, amamos o Acre e fazemos este trabalho "de graça", sem nenhuma remuneração em prol da comunidade! Mentira! Ninguém deixa pra lá milhares de reais!

Um programa como o Gazeta Alerta, por exemplo, rende à emissora dezenas de milhares de reais e é claro que o apresentador, por sua dedicação e fama feita antes de ser deputado, faz parte da partilha com a emissora. Eles até podem dizer outra coisa, mas, não somos burros. Pode não haver na emissora um único recibo provando que recebam alguma coisa, mas, certamente hábeis contadores dão "aquele jeitinho brasileiro".

Quanto a constitucionalidade ou não, quanto à ética, quanto ao se serão punidos ou não, isso já é outro assunto e, a promotora já deu algumas dicas de que tudo pode acabar em pizza.

Responsável pelo que está acontecendo é a fraca Presidência da Casa que não chega os dois deputados na parede e os obriga a optar, pelo mandato ou pelo emprego. Se fossem deputados de oposição isso já teria acontecido! Obviamente os dois deputados são pessoas de bem, todo mundo os conhece, mas, estão levando vantagem sobre os seus confrades tendo sua imagem exposta todos os dias enquanto os demais ficam no anonimato e isso pesa nas próximas eleições, sem contar o dinheiro que também faz caixa para os próximos pleitos. É a velha Lei de Gerson: "Levar vantagem em tudo"!

Quanto à Justiça, diz a promotora: "Vamos "imaginar" que realmente se constate a irregularidade, que ele tem que sair, mas eu tenho que ouvi-lo". Ora, não precisamos "imaginar" nada, os fatos estão aí e, contra fatos não há argumentos. Inclusive a Justiça não deveria ter esperado uma denúncia da mídia ou de quem quer que fosse. A Justiça sabe o que é certo ou errado e deveria ter ela mesma, tomado as providências, agora ainda diz que "precisa ouvir as partes".

Bem, a Justiça é cega...

2 comentários:

  1. Orá se tudo isso não vai acabar em uma gostosa PIZZA. E mais à tv gazeta e à tv rio branco, sempre tiveram uma folha de pagamento extra e sem registro contábeis. E isso falo com todo certeza pois tenho um amigo que trabalhou na tv rio branco e trabalha na gazeta, me confirmou que ele recebe o salário por dentro e outros dois por fora " folha de pagamento extra". E o que estes apresentadores estão fazendo é uma vergonha para à politica deste estado, e desequilibra os debates pois os dois são puxa saco ao extremo dos governos da frente popular. O que não condiz com à nossa pseudo democrâcia. E o mais feio e ridicúlo dos dois é o deputado Astério Moreira, que defende até o que ão se vê.

    ResponderExcluir
  2. Eles fazem propaganda politica. se auto promovem na televisão, ganham dinheiro como apresentadores, como deputados, etc. e a justiça nada faz. É claro que eles vão sempre levar vantagem em relação a quem não aparece. Se existisse justiça, esses caras não poderiam mais concorrer a reeleição.

    ResponderExcluir