terça-feira, 25 de outubro de 2011

A volta da chibata!



Nesta quinta-feira (6/10), o senador Reditário Cassol (PP-RO) defendeu o uso de chicotes em presídios para corrigir os presos que não queiram trabalhar. Em discurso, ele criticou o tratamento dado aos condenados e o auxílio-reclusão oferecido aos familiares dos presos.






Acreucho: Bem, quem deveria ter sido chicoteado era o pai deste senhor, por ter-lhe colocado este nome no mínimo exótico. A figura é pai do Senador Ivo Cassol de Rondônia. Sua proposta é tão absurda que nem deve ser apreciada pelo Senado nem pela Câmara. Ele nem Senador é, é apenas suplente do filho Ivo Cassol, licenciado.

A proposta é tão estranha quanto seu nome, chicotear os presos que não queiram trabalhar durante a pena, isso é coisa do tempo do velho oeste americano e dos campos de concentração nazistas, embora alguns presos realmente merecessem (políticos corruptos por exemplo). 

Nossas Leis são muito brandas o que instiga a impunidade e, sabe por que nossos políticos não fazem Leis realmente punitivas e pesadas? Medo de que algum dia possam estar debaixo dos rigores das Leis ou algum descendente direto. 

Deixo claro aqui que também sou contra benefícios para presidiários, coisas como auxílio-reclusão, visitas íntimas e outras regalias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário