terça-feira, 25 de outubro de 2011

Campanha eleitoral explícita! Fora de hora

“Trabalhamos pautados na relação de confiança. Apresentando a situação atual e planejamento para os outros meses” disse Marcus Alexandre.


Vou no popular: "Fazemos nosso trabalho, de levar benfeitorias às comunidades, confiando que quando precisarmos de vocês, na época das eleições, vocês nos apoiarão pedindo votos para a Frente Popular. Já fizemos algumas coisas e agora "de acordo" com o que a gente combinar, vamos planejar para fazer outras". É isso que quis dizer o pseudo-pré-candidato a PMRB na reunião de presidentes de associação de bairros. 

O servidor público sério, não tem que fazer seu trabalho "pautado em relação de confiança", tem que fazer porque recebe ordenado para isso. É vergonhoso que a Frente Popular do Acre use este tipo de esquema para tentar se firmar como facção política, é coisa dos tempos da ditadura militar, quando os militares construíam uma praça, uma escola, uma ponte e diziam para o povo: "olha como somos bonzinhos".

Dar infraestrutura à cidade não é mais do que a obrigação dos administradores, não é nenhum "favor" às pessoas. Sinceramente é decepcionante ver o Prefeito Raimundo Angelim compactuando com esse esquema de deixar usarem a prefeitura dessa maneira.


“Já estamos com a primeira etapa concluída. Até julho do ano que vem [dois meses antes das eleições municipais] metade das ruas do Estado, que precisam de intervenção, serão pavimentadas”, destacou Tião Viana.


Outro dia saiu uma reportagem dizendo que o Programa Ruas do Povo havia feito 150 ruas até agora. Como pode a primeira fase estar concluída? No Acre há milhares de ruas que precisam de infraestrutura de água, esgoto, iluminação pública e pavimentação, milhares! Vejamos, temos 22 municípios, Rio Branco tem milhares de ruas, os demais tem centenas de ruas, avenidas e vielas, que somam outros milhares. Não sei se o que admiro no governador é o otimismo ou a cara-de-pau, "até as eleições "metade" das ruas do Estado estarão pavimentadas..." Ora, até otimismo tem limite!

A máquina administrativa aqui no Acre é usada descaradamente em favor dos que estão no governo para promover seus candidatos, senão, o que faria Marcus Alexandre, diretor do DERACRE, numa reunião com lideranças comunitárias? O DERACRE é pra cuidar das estradas. Outra pergunta interessante é o que fazia o Governador Tião Viana numa reunião de presidentes de associações de bairro, enquanto os médicos se preparam pra entrar em greve? Isso é assunto para o prefeito, que estava lá só de enfeite. Na realidade nem temos mais prefeito, ele virou apenas mais um secretário de Tião Viana. 

Este tipo de coisa só acabaria se tivéssemos uma Lei Eleitoral decente que só permitisse aparição de candidato "na época das eleições" e, depois de lançado um candidato, não pudesse mais ser mudado e também não pudesse mais participar de serviço público, aparição pública em eventos e coisas do tipo. É uma sacanagem aqui no Acre, um ano antes das eleições já lançaram candidatos e eles já estão trabalhando como se fosse campanha, inclusive com doações (e eu sei do que estou falando). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário