domingo, 2 de outubro de 2011

Três coisas XXXVI

1 - Custa-me acreditar que o Crica creia realmente no que escreveu em seu Blog: "O governador Tião Viana não está impondo nada dentro do PT para a escolha do nome à PMRB, se houve afunilamento em Daniel Zen e Marcos Alexandre, foi no debate interno". Para haver "debate" teria que haver partidários e dentro do PT o que há são seguidores. Em um debate, qualquer pessoa sabe que Daniel Zen e Marcos Alexandre nem seriam mencionados, não têm peso para serem lembrados para posição tão destacada.

2 - Já no PSDB, em teoria "chefe" da oposição acreana para as próximas eleições, não conseguiu aglutinar aliados, pelo menos até agora, para a disputa. O PMDB velho de guerra, não quer saber de aliança, pelo menos no primeiro turno e o PSD de Sérgio Petecão também "está de mal". As duas lideranças do PSDB, Márcio Bittar e Tião Bocalom não se bicam e fingem uma coesão que só existe "em tese". Por não saber costurar alianças para reunir forças, a grande chance da oposição assumir a Prefeitura de Rio Branco com Tião Bocalom, pode ir por água à baixo. Não há como garantir que o "prestígio" de Márcio Bittar e os votos que teve Bocalom nas últimas eleições, quando ganhou de Tião Viana na capital, possam garantir a presença do PSDB no segundo turno em 2012. Resumo disso tudo? Pode dar xabú!

3 - A oposição acreana está cada dia mais "unida" na disputa pela prefeitura da capital. Flaviano, Petecão e Cameli estarão unidos na campanha de Fernando Melo. PSDB, DEM e possivelmente PPS estarão unidos com Tião Bocalom. O PSL vai de Luiz Calixto no primeiro turno. Sinceramente não consegui ainda entender a "estratégia" de campanha desse pessoal, se é que ela existe. Seria "desunir para vencer"? É uma incógnita até o momento, eles não explicam pra ninguém. Enquanto isso a Frente Popular do Acre, vai iludindo a todos com os "candidatos" Zen, Alexandre, Perpétua, Sibá, Amorim, Edvaldo Souza e outros, mas, na verdade haverá um candidato "bomba" de última hora. Vocês conhecem a história da rã que estava sendo cozida e não se apercebia disso? A oposição acreana é a própria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário