domingo, 16 de outubro de 2011

Faça-me o favor!

Hoje, um bom amigo, cujo único defeito é ser petista até o osso, discutindo comigo me fez perder parte do meu dia numa "viagem". Ele estava elogiando com a baba escorrendo pelo canto da boca o Programa Minha Casa, Minha Vida executado pelo Governador Tião Viana e, tecendo loas aos políticos da Frente. Enojado com aquilo, convidei meu amigo a entrar no meu carro e levei ele num passeio por diversos conjuntos entregues pelo governo aos "menos favorecidos da sorte".

Encontramos em nossa peregrinação:
Casas com anúncio de venda, aluguel ou troca
Casas com Unos zero quilômetro, Corsas, Gols, pasmem até uma Amarok, D20, L200, Corcel, Opala, Fusca e muitos outros carros estacionados nos patios.
Casas com antenas Sky ou Via Embratel são incontáveis.
Espiando pelas portas pode-se ver dezenas de TVs LCD.
Antenas da Floresta Digital.
Gente já fazendo muros altos.
Tem um que pintou a casa com as cores de seu time do coração, detalhe, com um carrão na garagem.
Já estão sendo montados barzinhos e mercearias.
Motos são encontradas às dezenas.
Ora, quem tem condições de ter essas coisas todas, não precisa que o governo lhe dê, de graça, uma casa, há pessoas que realmente necessitam e não são contempladas.

Encontramos também dezenas de pessoas sentadas em suas pequenas varandinhas, com cara de que não tinham comido nada ainda no "café da manhã", se é que isso existe na mesa da maioria dos acreanos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário