terça-feira, 18 de outubro de 2011

Acorda Tião Viana!

Ameacre - Amealhar o que puder do Acre

Causa revolta ás pessoas decentes deste estado que "líderes evangélicos" aceitem descaradamente suborno do Governo do Acre, na forma de privilégios. 

A construção deste tal de Parque Gospel, além de ser inconstitucional, pois, A Constituição Federal no ‎"Art. 19" diz: "É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
I - estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público;"...
É uma coisa indecente! Pois, trata-se descaradamente de um curral eleitoral visando as eleições de 2012 e 2014. Além disso é discriminatório, pois, privilegia apenas os evangélicos, desprezando as outras religiões.

O que o governador diz que vai construir, uma espécie de vila ou pequena cidade, onde estará o Parque Gospel, não é nada mais, nada menos do que um plágio do que pretendia construir o candidato Tião Bocalom e que os petistas apelidaram pejorativamente de "Bocalândia", agora, no desespero de ver perdidas as eleições para a prefeitura da capital, reinventam o projeto de seu adversário, que se realmente for executado, sugiro o nome de "Vianalândia Corral City", ou "Cidade Curral dos Viana" bem apropriado para o projeto.

Lideranças "gospel" do Acre, imiscuídas com a política procuram sempre amealhar o que podem dos políticos que estão no poder, são donativos para construção de igrejas, cargos políticos, colocação para amigos, parentes e afins. Os políticos da Frente Popular, que de trouxas não tem nada, deitam e rolam com a "amizade" do segmento evangélico, pois, conhecem a sua "gula", que vão satisfazendo aos poucos, dosando conforme precisam deles nos períodos eleitorais. Os políticos evangélicos são a ligação entre o governo e os "gospel" do Acre, colocados no poder já com esta intenção, com raras exceções. 

De qualquer sorte, o projeto é ilegal, imoral e engorda o bolso de políticos e evangélicos. Uma construção desta magnitude, "gerará empregos para os irmãos" e a politicagem poderá direcional quantas "licitações" quiser. 

Gostaria de saber o que os evangélicos vão fazer no Parque Gospel! Vi um comentário hoje no Facebook muito significativo dizia o seguinte: 
Sou evangélico e não concordo com esse tal "parque gospel", ano passado foi o tal hospital evangélico, o hospital dos evangélicos é a igreja e o melhor dos parques nos espera com ruas de ouro lá no céu. Fazia tempos que eu não ouvia nada tão coerente como a mensagem deste rapaz. 

Se o Governador Tião Viana quisesse ajudar os evangélicos a construir ou reformar seus templos eu até apoiaria a empreitada. exitem igrejas muito humildes que necessitariam de uma ajuda, agora esse Parque Gospel é eleitoreiro demais. 

Será que o governador imagina que por ser "gospel" os traficantes não vão usar o parque para traficar e os usuários para se drogarem  e os filhinhos de papai não irão fazer ponto de bebedeira e som alto, como é feito no Parque da Maternidade, Avenida Amadeo Barbosa e outros locais públicos? Acorda Governador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário