sábado, 10 de setembro de 2011

Do Blog do Altino Machado - O brasileiro e a Hiena

Esta "história" é contada num comentário do Blog do Altino Machado, resolvi reproduzir porque é interessante!

Nos primórdios da internet no Acre (1994 – conexão discada, etc., etc., etc.) um site que não me lembro de qual era lançou uma campanha nacional para escolher o animal símbolo do Brasil.
Queixavam-se os promotores da enquete de que todos os países tinham um animal símbolo, menos o Brasil. U.S.A.: águia; Rússia: urso; França: galo; e por aí vai.

Acudiram sugestões (como se diz hoje: a enquete estava bombando) e a certa altura estavam “nas cabeças”, como os mais votados, em 1º lugar a arara azul e, em 2º o lobo-guará, ambos com seus defensores ardorosamente argumentando que a arara tinha todas as cores da bandeira nacional e que o lobo-guará era o animal mais peculiar por ser do planalto central e coisas e loisas...

Mas aí um gaiato (e isso é animal que abunda no país) inventou de sugerir a hiena!

Foi uma grita geral. Absurdo. Nem tem esse animal no Brasil.

Mas, o gaiato acabou com a festa (e com a enquete) dizendo que a hiena era o animal que mais se assemelhava aos brasileiros, por seus hábitos alimentares (matéria em decomposição inclusive) e por sua característica de ser o único animal que ri (emite um som parecido com um riso de escárnio).

Para os que não entenderam ele explicou:
-A hiena se assemelha ao povo brasileiro (e vice-versa) porque é o único animal que ri enquanto come merda...


Publicidade com Carro de Som - Ligue 8407-0093

3 comentários:

  1. olá acreucho, vamos iniciar uma campanha na net contra a continuidade da dessa PUTARIA de aposentadoria para ex-governador? Acredito que isso inclusive deveria ser passado por REFERENDO...o povo deveria se manifestar sobre isso, já que a democracia é a vontade tod povo..rsrsrs... outra coisa é o Tribunal de Contas, o acesso ao cargo de conselheiro ainda é por indicação...rsrsrsr... o discurso sobre moralidade e ética dos playboys de esquerda coadunam com isso muito bem...rsrsrsr...

    ResponderExcluir