segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Três coisas XXV

1 - Marcos Alexandre é um ilustre desconhecido, mas, parece que será o escolhido para a PMRB pela FPA, pelo menos é o que tudo indica. Circula bem nas rodas governamentais, é homem de confiança de Jorge Viana e Binho Marques, e indicado no Deracre e agora à PMRB, por nada mais, nada menos do que o poderoso da FPA Gilberto Siqueira, homem forte dos governos Jorge Viana e Binho Marques e, como diz o Calixto, "eminência parda" do governo Tião Viana, que influencia (manda) e não aparece. Marcos Alexandre é politicamente "zero", não tem experiência política ou em política. O único fato que o projetou na mídia foi quando quis atribuir a um tremor de terra que houve no interior de São Paulo a rachadura de uma ponte mal feita na BR364 no Acre. Inacreditavelmente, parece que poderá ser o "candidato de consenso" da FPA em 2012. O que farão Sibá Machado, Perpétua Almeida e, uma reca de outros "candidatos" ninguém sabe, mas, certamente cada um já está redigindo a sua desculpa para "ter sido preterido".

2 - Esses encontros entre Márcio Bittar e Sérgio Petecão (no Congresso) e, aparente amizade entre os dois é só firula, pra posar para a mídia. Quanto à combinação que fala o Crica é mesmo verdade, Márcio sairia para o Senado, apoiado por Petecão, já tinha falado disso há poucos dias. Parece que Márcio Bittar não aprende a lição. Está bem na Câmara, mas, vai tentar o Senado e vai acontecer o mesmo que em 2002, aí lá vai mais oito ou dez anos sem mandato. Mas, cada um é dono do seu destino. Contra Gladson Cameli não tem chance.

3 - Essa "amizade" é muito estranha mesmo. Petecão "amigo" de Bittar lança e indica o vice de Fernando Melo à PMRB. Já que são amigos e de oposição, Petecão não teria que apoiar a candidatura de Bocalom, que é do partido de Bittar? Ou Márcio vai apoiar a candidatura de Fernando Melo?


Publicidade com Carro de Som - Ligue 8407-0093

Nenhum comentário:

Postar um comentário