segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Deu lucro, tô dentro! (filosofia petista)



Me disse um velhinho este final de semana: "Meu filho se embaixo da sepultura de Chico Mendes tiver petróleo, eles mandam a broca"!

Jornal A Tribuna dá conta de que a ANP estará no próximo ano, "casualmente" ano de eleições, disponibilizando 130 milhões de reais para pesquisas petrolíferas no Acre.

Os irmãos Viana, donos do Acre e do partido que o governa, estão começando a divergir! Pelo menos de mentirinha.

O Senador Jorge Viana é um pseudo-ecologista, como a maioria dos políticos por aqui, que defende o "verde", apesar de ser do partido "vermelho", que gosta de "por fogo em tudo". Ele defendeu por mais de uma década a idéia de que o Acre poderia ser um "Estado Ecológico", implantou quando governo, um regime de "sustentabilidade", que até agora "não sustentou ninguém", o homem do campo (ou das florestas) que acreditou nisso está do mesmo jeito que há trinta anos. Na lama, sem educação e sem saúde pública de qualidade prometidas. Com raras exceções.

O Governador Tião Viana, tido pelas lideranças petistas locais, como grande defensor da ética quando exercia seu mandato de Senador em Brasília, discorda "um pouquinho" de seu "mano", e ganhou as eleições (por muito pouco) de 2010, para o governo passando uma idéia de que seria o governo da indústria, que o Acre se tornará, nos próximos anos, um estado desenvolvido que poderá exportar até bambu para a China, que é preciso industrializar o Acre e outras baboseiras que os menos esclarecidos e empresários interesseiros acreditam. Sem uma matriz energética que garanta energia de qualidade, sem os apagões constantes, o Acre nunca passará do que já é. Um lugar onde "quem pode mais, chora menos"!

Isto posto, chega-se a conclusão de que nem um dos dois irmãos Viana estaria falando sério, visto que um estado ecológico, berço de Marina Silva e Chico Mendes, não poderia "jamais" pensar em prospectar petróleo, uma das indústrias mais sujas, poluentes e devastadoras do mundo, embora extremamente lucrativa. Será que eles pretendem explorar petróleo no Acre sustentável e ecológicamente? Balela!

Outro ponto que não se pode deixar de tocar é que 130 milhões de reais à disposição em ano de eleições é uma tentação enorme.

Como se sabe que o governo petista em qualquer nível, do Oiapoque ao Chuí costuma confundir o público com o privado...

PS: Nossos políticos deveriam deixar de demagogia e dizer logo que abandonaram a idéia maluca de transformar o Acre num paraíso verde!

Publicidade com Carro de Som - Ligue 8407-0093

Um comentário:

  1. Não sei quanto ao petróleo, mais que a lei 2.445 de 8 de agosto de 2011, vai beneficiar os laranjas da Álcool Verde, isso vai. Até 2050 ficará isenta de impostos, o que aumenta o lucro dos seus donos e laranjas.

    ResponderExcluir