terça-feira, 23 de agosto de 2011

Coisas, coisas e mais coisas...

Por fora!
Diz o Crica que o Pastor Agostinho, da Igreja Batista do Bosque teria dito: "que estaria fora da eleição municipal e nem candidato a vereador lançariam ano que vem". E faz muito bem, igrejas não tem nada que meter o bedelho em política, os que se metem estão sempre em confusão. Preciso citar nomes?

Raciocínio maluco!
Num raciocínio maluco estão colocando Sibá Machado como cabeça de chapa da Frente Popular, com Perpétua Almeida de vice, coisa que ela não aceita nem sob tortura, caso aceitasse, Sibá sairia para o Senado em 2014 e ela assumiria a prefeitura. Pergunto: Porque Sibá deixaria a prefeitura, se ganhasse, pra perder para o Senado e ficar sem nada? A vaga do Senado é de Gladson Cameli e ninguém tasca.

Não aceita Sibá!
No "Quentinhas da Redação" diz que o Sibá Machado é o candidato do mensaleiro José Dirceu. Não aceite isso Sibá! Não aceite ser apadrinhado por mensaleiro. Já chega ser candidato da Frente Popular!

Sem chance
Só mesmo num desespero de causa, Jorge Viana, dono da Frente Popular, aceitaria Edvaldo Souza como candidato de consenso da Frente, isso depois de esgotadas todas as outras possibilidades, inclusive a vinda dele mesmo para disputar a Prefeitura de Rio Branco.

Desafio
À propósito disso, Tião Bocalom já o desafiou a vir disputar as eleições 2012. Sem dúvida alguma seria uma das maiores disputas políticas dos últimos tempos no Acre, algo pra ficar na história.

Bem na foto? 
Não sei no que se baseia a idéia de que Raimundo Angelim, atual prefeito, tem "grande apoio popular". Isso não ficou provado nas eleições passadas, quando o PT perdeu na capital. O povo não é mais besta não, sabe o que está acontecendo e vai saber dar o troco.

Conversa mole
Por falar em Angelim, dizem que ele será o queridinho para o Senado em 2014, então estão engambelando o Sibá e a Perpétua com conversa mole de que seriam candidatos a prefeito e vice e que Sibá sairia para o Senado.

Quebraram a cara!
Essa pesquisa sobre o Ministério dos Transportes desmoralizou o governo do Acre, que foi quem encomendou a pesquisa através do A Tribuna e DataControl, pensaram que iriam desmoralizar o Petecão, mas, o povo deu a resposta certa. Claro que qualquer pessoa é à favor de que se esclareça essa pouca vergonha que está acontecendo "nos Ministérios" da D. Dilma.

Rodovia da Morte
Não sei como se chamará a BR364 se algum dia conseguir ser inaugurada, mas, sugiro Rodovia da Morte, são inúmeros os acidentes e a estrada nem foi concluída ainda.

Apagadinhos!
Não há um só parlamentar acreano entre os "melhores do ano" segundo o site Congresso em Foco. Os parlamentares acrenos estão apagadinhos lá em Brasília. Pelo Senado, por mais que faça Jorge Viana não consegue decolar e na Câmara nem Perpétua Almeida consegue fazer brilhar sua estrela.

Fogo amigo
Sacanagem! Tá cheio de gente falando na eleição para o Senado em 2014, já tem candidato da Frente Popular "no balde" querendo a vaga deixada por Tião Viana, ocupada no momento pelo suplente Aníbal Diniz, que "teoricamente" deveria ser o candidato de consenso da Frente Popular para a reeleição. Tá cheio de "cumpanheiros" querendo a pele dele. Senador Diniz, não faça crediário além de 48 parcelas!

Baixada do Sol? 
Não sei com que autoridade alguém dentro da Frente Popular resolveu há algum tempo mudar o nome da Baixada da Sobral para Baixada do Sol sem consultar os milhares de pessoas que moram no local, inclusive eu. Isso é de praxe no PT, como foi o negócio do horário do Acre. Acho que vou começar um movimento pra não mudar o nome da Baixada, sempre foi "da Sobral" e acho que deve continuar.

Palhaçada
Não dá pra entender, mesmo sendo medianamente inteligente qual é a de Flaviano Melo e Sérgio Petecão. Os dois se apaixonaram por Fernando Melo e querem fazer dele prefeito da capital a qualquer custo. Salvo isso seja alguma estratégia de campanha já combinada com o Bocalom é uma tremenda palhaçada.

Dá-lhe Petecão!
Sérgio Petecão está brilhando em Brasília, fez até a carrancuda Dilma Rousseff dar um sorriso!


Publicidade com Carro de Som - Ligue 8407-0093

2 comentários:

  1. Acreucho, supondo que Sibá saia para prefeito e Perpétua para vice, quem tomaria posse como federais seria Léo e Fernando Melo?

    ResponderExcluir
  2. O Léo é o primeiro na sucessão caso Sibá, por um milagre, vencesse as eleições para a PMRB. Me ocorre uma coisa, se sair Sibá e Perpétua subiria também Fernando Melo, mas, como ele saiu do partido seria difícil conseguir assumir. O próximo mais votado seria Solange Pascoal ou Idésio Franke. Claro que isso acaba na Justiça. Será que a oposição no Acre está com esta bola toda? Será preciso tirar dois deputados federais pra vencer o Bocalom que não tem cargo nenhum? Ou é a Frente Popular que está por baixo?

    ResponderExcluir