quarta-feira, 13 de julho de 2011

Três coisas II

1 - Pensei que a oposição fosse diferente da Frente Popular, mas, enganei-me redondamente. O boicote que estão fazendo com o Professor João Correia dentro do partido é algo escandaloso, pra não falar que é indecente. Com excelente votação para o Senado nas últimas eleições, João Correia teria todas as condições de disputar à Prefeitura de Rio Branco. Há porém na cabeça das lideranças peemedebistas a idéia de que o dissidente da Frente Popular Fernando Melo, que saiu de lá porque não foi prestigiado pelo alto clero nas últimas eleições, é o melhor para a disputa. Só restará ao João tentar ganhar a convenção do partido, para isso ele terá que fazer um trabalho de campanha junto aos filiados. Ganhar para a prefeitura, acho difícil, mas, pelo menos João Correia se cacifaria para outras disputas.

2 - "Grande vitória" do Legislativo acreano que conseguiu levar secretários de estado para se "explicarem" com os deputados. Eles foram lá dizer o que vão fazer com o dinheiro e não "prestar esclarecimentos" sobre suas ações. Não estive presente, mas, duvido que alguém tenha arguido o Secretário de Agricultura Mauro Ribeiro sobre "porque se gasta tanto dinheiro com uma festa de peão de boiadeiro (EXPOACRE), numa sociedade eminentemente ecológica e preservacionista, pelo menos na teoria da Frente Popular. 

3 - Deve ser "alguma estratégia secreta de campanha" esse apoio de Flaviano Melo à Fernando Melo para ser candidato a PMRB. Qualquer um que acompanha a política sabe que ele não tem chance de ir para um segundo turno contra a Frente Popular. Como estratégia até poderia funcionar, conseguir alguns votos da Frente de gente que gosta do Fernando, mas, esperar que ele possa usar a influência que tinha com o eleitor quando estava na Frente para conseguir votos é ingenuidade. Ele não vai ter mais do que os 11 mil votos que já teve ou pouco mais. O que Flaviano ainda não pensou é que Fernando estará no próximo pleito, concorrendo com ele para Federal. O Pádua e o Serjão só estão de olho nas possíveis secretarias... 




4 comentários:

  1. Acreucho, detesto me meter em debates como esse, mas, voltando os olhos para sua preocupação, dou uma dica. O PMDB do Flaviano não quer o João Correia na corrida porque sabe que é derrota certa com implicações no número de vereadores. É boa gente, mas em uma disputa para prefeito só ganha do tijolinho. Não se fie na votação do Senado. Algo parecido ocorreu com o professor Airton Rocha antes e ninguém, nem ele mesmo, achou que poderia ser candidato a prefeito ou a governador.
    Voce sabe que todas as campanhas do João foram campanhas do PARTIDO, por seus orpoprios trunfos não conseguiria ter sido eleito nem na primeira vez, quando foi puxado pelo João Maia.
    O Fernando? Estou com vc. Bom sujeito, mas duvido que vá ao segundo turno tendo à frente Bocalom e o candidato do governo.
    O Rodrigo perdeu o timinng. Joje, poucos se lembram do seu pai e ele mesmo não constituiu uma personalidade política relevante. Até Deus mandou que fizéssemos a nossa parte. Na justiça é conhecido o jargão "A justiça não socorre os que dormem". Na política, cavalo selado não passa duas vezes.
    Resumo: Com os atuais pré-candidatos, o PMDB fará coadjuvância para definir no segundo turno ou cacifará alguém para a próxima. A não ser que aquele outro resolva se candidatar.

    ResponderExcluir
  2. Pensamos muito parecido, também acho que o João não ganha, mas, seus "companheiros" de partido o estão sacaneando!

    ResponderExcluir
  3. O Fernando Melo deveria começar saindo para vereador, o João Correia seria o candidato a prefeito, por estar a mais tempo no PMDB e pelos votos que teve para o senado. Talvez com uma briga com o Demóstenes e uma greve de fome ele chegue lá. O próximo prefeito de Rio Branco será o Bocalom, ganha no 1° turno!!!

    ResponderExcluir
  4. o Fernando melo teve uma boa atuação como deputado estadual, mas como federal foi uma negação, a realidade hoje é que, como já comentei antes, os partidos não estão formando lideranças, e sim donos.
    Meu nome é Dallas Dean com muito orgulho de ter este nome.

    ResponderExcluir