terça-feira, 19 de julho de 2011

O rei do peixe, do coco e da ovinocultura! Nos poupem!

O governo petista do Acre:
Ainda não produziu peixe para fazer um caldo de piaba e diz que o Acre já exporta 5 mil toneladas de exedente de peixe e que em 4 anos produzirá renda de 1 bilhão de reais em vendas.
Comprou matrizes de ovinos de origem duvidosa, e as entregou a quem não se sabe, e a propaganda oficial antecipa que o Estado será a referência nacional na ovinocultura.
Distribui ao léu mudas de coqueiros, compradas da mesma firma que vendeu os carneiros, e rapidamente o município de Mâncio Lima desbancou o nordeste brasileiro do topo da produçáo de coco. Do Blog do Calixto.


Acreucho: Se o Acre tivesse 5 mil toneladas de peixe pra "exportar", o pescado poderia ser vendido muito mais barato pra nossa gente mesmo. Um quilo de peixe custa 7 ou 8 reais dependendo do peixe, em média pesa entre 1,5 e 2 quilos e não é todo mundo que tem 15 reais pra gastar todo dia. Se a gente tivesse essa quantidade de peixe por aqui, deveria vender mais barato e não exportar pra outros lugares. É mentira, por aqui inclusive se come peixe que vem de Boca do Acre no Amazonas. 
Quanto as ovelhas, agora na ExpoAcre, festa agropecuária dentro de um estado que quer ser ecológicamente correto, vai haver um programa especial sobre as ovelhas, certamente eles (do governo), pegaram alguns criadores que deram certo, por acaso, e vão colocar na Feira pra iludir a população. 
Dizer que o Acre algum dia poderá ser "o maior" produtor de coco do Brasil é algo tão absurdo que nem merece comentário. Quem sabe é coco com acento circunflexo no último "o"?



Divulgação com Carro de Som - Ligue 8407-0093

Nenhum comentário:

Postar um comentário