quarta-feira, 15 de junho de 2011

Reserva de mercado na UFAC

Alunos acreanos de escolas públicas terão "reserva de mercado" na UFAC, 80% das vagas deverão ser reservadas para eles. Alunos que vem de escolas públicas, terão 5 pontos de bônus.

Com medo de que "todas" as vagas na UFAC fossem preenchidas por alunos "de fora", que têm melhor desempenho no ENEM do que os estudantes acreanos a UFAC e os senhores deputados "resolveram" beneficiar os estudantes acreanos.

Ao invés de se reunirem com as "autoridades educacionais" deste estado e viabilizar melhoras significativas na educação nas escolas públicas, nossas autoridades universitárias acharam "um desvio", que acho inaceitável.

Deve estudar na faculdade quem tiver "capacitação" para isso. Devemos capacitar nossos jovens para enfrentar os jovens que vem de outros estados, isso é um incentivo ao relaxamento. Nossos jovens não são burros, nossos métodos de ensino é que são deficientes. Porque jovens estudantes de outros estados tem melhor colocação no ENEM? Alguém já se fez esta pergunta? O que precisamos fazer para igualar nossa educação com a de outros lugares? Nossos jovens seriam mais burros ou nossos gestores públicos mais incompetentes? Porque a qualidade do ensino na escola pública do Acre "tem menos qualidade" do a de escolas públicas de outros estados?

Com que cara ficam nossa autoridades educacionais que se acham o supra-sumo em matéria de ensino?

Nenhum comentário:

Postar um comentário