sexta-feira, 10 de junho de 2011

Porte de arma

A pessoa ter uma arma é ilegal, na realidade é crime e o cara pode parar no xilindró. Mas, no Acre a Deputada Perpétua Almeida conseguiu aprovar uma emenda que dá direito a quem "caça para sua subsistência" ter uma arma. A Polícia Federal está colocando todo tipo de empecilho pra renovar o porte. Dizem que o cara tem que viver na mata, comendo só o que caçar. Como caçar "também" é crime e proibido, a pessoa tem que passar fome. O seringueiro (se é que ainda existe isso) deve ter o direito de ter uma arma em sua colocação, em geral lugares com acesso ruim e com animais que podem até matar um ser humano.

Alguém deveria colocar uma Lei para que o cidadão pudesse ter uma arma para garantir a sua "sobrevivência". Do jeito que as coisas andam ultimamente, o cidadão como diz o Edvaldo Souza, sai de casa como alvo em potencial e volta como sobrevivente.

Enquanto isso, policiais, segundo fiquei sabendo, militares, usavam da sua prerrogativa de "portar uma arma", para comemorar os gols do Vasco, atirando pra cima, num bairro da periferia de Rio Branco. Pra quem não sabe, uma bala que volta depois de perder força pode varar uma telha de 4mm e entrar no crâneo de uma pessoa. E isso não é mentira não, crianças exibiam na escola, no outro dia, os cartuchos que haviam colhido pela rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário