sábado, 25 de junho de 2011

A pobreza é maior do que se imagina!

Vice-presidente de Instituto afirma que números da miséria estão muito além do resto do País

Jornalista Angélica Paiva

Números do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA) mostram que no Acre, as famílias mais pobres nas áreas urbanas têm renda ainda inferior aos pobres de outros estados do País.

“A diferença em desfavor do Acre se aprofunda ainda mais quando analisamos os números da zona rural. Estamos falando de miséria absoluta”, afirmou o vice-presidente do IPEA, Jorge Abrahão de Castro, no 11º Fórum Internacional em Saúde e 3º Fórum de Saúde Coletiva do Acre.

Ainda de acordo com Castro, “a pobreza da zona rural do Acre é um dos fatores de manutenção da pobreza na zona urbana”.

O evento, realizado na Universidade Federal do Acre (Ufac), teve como tema “A inclusão social e a saúde na Amazônia Ocidental”, além de debater os indicadores sociais, a educação e a inclusão social.

A iniciativa é do Mestrado em Saúde Coletiva da Ufac e tem como objetivo ampliar o conhecimento dos mestrandos com o objetivo de auxiliar o Governo do Estado na erradicação dos problemas da área.

Acreucho: A manutenção da pobreza no Acre, tanto na zona urbana quanto na zona rural, é a moeda de troca dos políticos, eles não tem interesse em "acabar com a pobreza" ela é o seguro que os mantêm no poder. Porque eles matariam a galinha dos ovos de ouro? O PT mantém programas sociais que abarcam bilhões de reais e isso dá muito lucro. 

Um comentário:

  1. É LAMENTAVEL UM PAIS ONDE OS GOVERNANTES NÃO APLICAM NA EDUCAÇÃO SOMENTE PARA TEREM VANTAGENS POLÍTICAS. DEVERIAM OS GOVERNANTES ENSINAREM A PESCAR E NÃO DAR O PEIXE.

    ResponderExcluir