domingo, 5 de junho de 2011

O que se ouve por aí!

A discussão sobre as candidaturas à PMRB estão acaloradas nas rodas políticas em toda a capital. Como minha área é a periferia, é lá que ouço coisas interessantes.

"É preciso que haja mesmo diversos candidatos da oposição disputando a prefeitura, só assim os votos estarão mais espalhados e o PT terá mais trabalho, pois, terá que combater diversas frentes". Declarou um filiado do PT, descontente.

"Qualquer que seja o vencedor da oposição para a prefeitura, se não der uma secretaria ao ex-deputado Luiz Calixto é um burro". Me diz uma senhora!

"O Fernando Melo é boa gente, mas, não pode chegar assim novo num partido e já querer ser o candidato "de consenso" logo de cara. Diz um velhinho que sempre trabalha nas campanhas.

"Luiz Calixto, João Correia, Rodrigo Pinto, Edvaldo Souza ou qualquer outro que queira ser candidato a PMRB em 2012 tem que ter consciência de que está apenas "fazendo mídia" para a próxima...". Fala um rapaz que foi em casa consertar a Internet outro dia.

"A oposição está farreando muito, pensando que "já ganhou", mas, não se iludam, a Frente Popular vai com tudo pra cima para a Prefeitura de Rio Branco em 2012. Pensamento de borracheiro.

"Temos que ter cuidado é com os candidatos que se dizem de oposição". Lascou o vendedor de picolés e foi embora, buzinando sua cornetinha pela rua.

"Pra combater a Frente Popular é preciso "fazer o jogo deles", que é jogo sujo e duro", não adianta combater ditadura com democracia e ética". De um jovem estudante.

A verdade é a seguinte: Em 2012 a oposição tem tudo pra chegar ao poder ganhando a Prefeitura de Rio Branco, o PT do Acre, que é dono da Frente Popular está "em crise existencial", se a oposição não aproveitar agora e segurar o gogó da Frente agora, nunca mais o fará. É preciso definir a estratégia e começar a trabalhar os planos.

A próxima eleição se ganha, começando a trabalhar logo após a que se perdeu!

Um comentário:

  1. Os partidos de oposição que quiserem lançar candidatos a PMRB que lancem, mas todos juntos no 2° turno, quanto mais cadidatos melhor, evita o que aconteceu com a retirada da candidatura do Rodrigo Pinto ao governo em 2010, que se tivesse sido mantida, o governador hoje seria outro. Hoje a oposição está mais limpa, pois a quadrilha de oportunistas que faziam parte, está toda hoje na frente popular ( Orleir, Narciso, Osmir Lima, etc.).

    ResponderExcluir