quarta-feira, 29 de junho de 2011

Marina libera aliados para se abrigar em outras siglas

Como fui me meter nesta roubada!

De saída do PV, a ex-presidenciável Marina Silva autorizou os aliados a buscar abrigo temporário em outras legendas para disputar as eleições municipais de 2012. A medida deve espalhar "marineiros" por partidos da base de apoio e da oposição ao governo Dilma Rousseff até que a ex-senadora funde uma nova sigla para concorrer ao Planalto em 2014.

Marina liberou as filiações após ser pressionada por aliados que temiam sair do PV e ficar sem legenda para disputar cargos de prefeito ou vereador no ano que vem. Outros seguidores foram autorizados a permanecer no PV numa espécie de afastamento branco, sem rasgar a carteirinha partidária. "A orientação é que cada pré-candidato busque abrigo no partido que lhe assegurar espaço na eleição", disse Maurício Brusadin, ex-presidente do PV em São Paulo.

Acreucho: Nunca ninguém vai entender "porque" Marina Silva deixou o PT acreano, onde era a queridinha da petralhada, para ir para um partido fisiológico como o Partido Verde. Agora procura uma saída, literalmente, para a sua situação. A saída é criar outro partido, fala-se no Partido da Sustentabilidade, que deverá ser um partido voltado para a ecologia, o que para ser sincero, vai "atrair" poucos adeptos tendo em vista a idéia de que ecologia dá pouco lucro. Voltar ao PT? Seria andar para trás, coisa que acredito ela não fará. Marina, morena Marina, você se pintou... de verde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário