terça-feira, 21 de junho de 2011

Cumprimentar com o chapéu dos outros é fácil!

O Diário Oficial da União publica nesta terça (21) a lei que autoriza o governo a doar estoques públicos de alimentos aos países de língua portuguesa e outros 15 países, entre eles, a Bolívia e o Haiti. Para a doação foram destinados 100 mil toneladas de milho, 500 mil toneladas de arroz, 100 mil toneladas de feijão, 10 mil toneladas de leite em pó e 1 tonelada de sementes de hortaliças. Atendida a demanda desses países, o Ministério das Relações Exteriores poderá destinar os estoques remanescentes a outros países atingidos por “eventos naturais adversos ou em situação de insegurança alimentar aguda”. Durante um ano, a União poderá doar os alimentos por meio do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA). Informações da Agência Brasil.

Acreucho: Não é por nada não, mas, para um país de miseráveis, onde muita gente passa fome e não tem às vezes uma única refeição por dia, acho que ajudar outros países, mesmo que eles tenham problemas deveria ser atribuição dos países milionários do mundo, onde as desigualdades sociais não sejam tão patentes como no Brasil. Isso é feito só pra aparecer, ou alguém está levando alguma coisa nisso, o que é mais provável. Vamos primeiro resolver os problemas "do Brasil", depois podemos até ajudar outras nações a resolverem os seus. Não adianta eu pagar a conta de energia elétrica do meu vizinho e deixar cortar a da minha casa! Porque ao invés de "estoques públicos" de alimentos, não fazemos o seguinte, vamos pegar seis meses de ordenado e mordomias dos senadores e deputados federais e da própria Dilma e cargos comissionados e comprar alimentos pra mandar para os outros países. Cumprimentar com o chapéu dos outros é muito fácil!

Um comentário:

  1. O Pintinho também tem culpa nessa história, tá longe de ser o politico brilhante que foi o saudoso Edmundo Pinto. Deveria se posicionar mais como oposião, ser mais popular tbm, e mais, se estar sem espaço no PMDB, então vai pro PSDB, mas sempre sendo oposicão ao PT, assim como o Edmundo Pinto..

    ResponderExcluir