terça-feira, 3 de maio de 2011

Obama e Osama!

Não sou muçulmano, nem partilho de ideais terroristas, detesto anarquia e primo pela Justiça, mas, algumas perguntas tem que ser feitas: De que adiantou mesmo a morte de Osama Bin Laden? Com a morte dele, ele pagou pelos crimes que cometeu a vida inteira? A Al Qaeda vai acabar com o desaparecimento de Bin Laden? O terrorismo vai acabar?

A morte, ou melhor, o assassinato de Bin Laden teve um único objetivo. Melhorar a popularidade de Barack Obama, não houve justiça como quis dar a entender o Presidente Americano, o que houve foi vingança e Obama nem estava interessado em vingança, mas, em achar um ponto de equilíbrio para a sua situação política que estava abalada.

Osama Bin Laden era um bandido? Para nós ocidentais sim, para o mundo muçulmano não e, agora será mais herói do que nunca, mesmo que alguns governos do oriente médio estejam se solidarizando com os EUA.

Acho que os americanos "trocaram seis, por meia-dúzia". Como se diz em bom português, "cutucaram onça com vara curta". As represálias serão inevitáveis e esse pessoal é maluco, não teme nada, nem ninguém, estão dispostos a morrer por sua causa.

Se os americanos tivessem prendido Osama e levado ele a julgamento, teriam agido melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário