terça-feira, 10 de maio de 2011

Floresta Digital, à título precário...



Ilustração: Acreano e Acriano


Um projeto de R$ 6,2 milhões que pretende levar internet de graça para todas as regiões urbanas do Acre esbarra em problemas na instalação e qualidade de conexão. Lançado em fevereiro de 2010, o Floresta Digital já possui cobertura completa em toda a cidade de Rio Branco e em mais 14 municípios – ainda restam sete. Entre os que já usam o serviço, contam-se aqueles que, mesmo com acesso, preferem frequentar lan houses. Leia mais

Acreucho: O comentário entre os usuários da Floresta Digital, é de que estão "perdidos na floresta". A conexão é difícil, instável, caindo a todo momento, no celular é impossível se conectar à "Floresta". A idéia até que é boa, mas, certamente os equipamentos não são lá essas coisas, quem usa fala em navegação na faixa dos 56 kbps, igual à discada, é muita gente "tentando se conectar". Quem precisa de internet para trabalhar tem que usar a banda larga, que às vezes também cai, mas, pelo menos é mais rápida e estável. 

12 comentários:

  1. Super-Sincero-Acriano11 de maio de 2011 às 09:37

    O tal do floresta digital só funciopnou bem até o final de 2010, né Acreucho?! o motivo vc, eu e toda pessoa sem problemas cerebrais sabe perfeitamente! Ano passado era aleição coisa e tal todo mundo feliz, o floresta digital era uma das coisas alegadas em palanque como 'nosso povo todo conectado, não mais isolados, aleluia!' e o povo tapado que nem anta acreditou (menos eu gato escaldado!). Tava tudo achando que porra de governo ia dar provedor gratuito assim do nada?!?! Hua ha ha, se ferraram bunitim!! E teve mais blá blá blá que todas as ruas dos 23 municípios desse estado maravióuso ia ser coberta de tijolos, e tome trololó... Pra 2012 vão "inventar" de novo o floresta digital que miraculosamente vai voltar a funcionar c/ velocidade banda larga, aguarde essa minha profecia e depois me fale aqui mesmo neste blog... o acesso ao esse 'provedor gratuito' é lento (quando funciona) e limitado, mas a falsidade desse povo [PT-bosta] é mesmo ilimitada!! Chupa isso aqui PT (a parte do corpo, vc e os leitores adivinhem, rsrsrs...)

    ResponderExcluir
  2. Maria Madalena Bonfilhote11 de maio de 2011 às 09:46

    Me perdoe o palavreado aqui no seu blog que é tão legal, Acreucho, mas esse serviço do floresta digital é uma bosta!!!
    E pelo que soube consversando c/ parentes que moram no interior, lá tá muito pior pq eles do governo só mandam recadinhos pelo 08000 que é pq tá em fase de implantação e não tah adequado 100% ainda, mas quê qué isso, meu Jesus que a todos conduz? Tá em fase de implantaçao há um ano??? Quando que vão implantar tudo de uma vez então sem ficar fazendo firula e enganando população? só mesmo se for pra 2012, pensando em droga de eleição de novo, ah povo sem vergonha valei-me nosso senhor que vomito só de pensar nesses ratos que só pensa em fazer negócio furado atrás de voto!!! É chamar todo mundo de burro e pregar o rabo!! Toma vergonha nas fuças, Acre, pelamor dideuzo!!!

    ResponderExcluir
  3. Teve gente que cancelou provedor pago contando com isso!! Se deram mal isso sim. Eu nunca achei que fosse funcionar as mil maravilhas como diziam, afinal dá pra confiar no que essa gente fala e escreve? Só se tivesse nascido ontem, o que num é o caso.

    ResponderExcluir
  4. É por causa destes programas mau executados, que a paciência do eleitor se esgotou. E olha que esse programa da floresta digital, é de suma importâcia para o povo carente e não carente de recursos.

    ResponderExcluir
  5. Ri demais com a charge... é desse jeito mesmo a gente perde paciencia rapidinho, a porcaria simplesmente não funciona justo na hora que a gente mais precisa, parece coisa do tinhoso, mas de certa forma o PT é mesmo o tinhoso cuspido e escarrado, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. No interior que eles falavam que ia tá tudo interligado e conectado é a maior furada, tem município que sequer foi implantado e no papel eles já dizem que tá funcionando a x-meses e que tá tudo ok, credo, jah vi gente mentir na cara dura mas desse jeito que nem PT faz não tem pra ninguem, incrivel.

    ResponderExcluir
  7. Tião devia soltar os tomates, as melancias e saldar metade das promessas que fez, tem gente que contava c/ esse floresta digital pra tentar manter contato com parentes em regiões de dificil acesso mas acabaram se cansando de tanto esperar o sinal que sempre tá em off, um horror. Fiz cadastro e só consegui acessar por uns 20 dias depois ja era... Fui atras de explicação e me disseram que sinal é de responsabilidade do governo do acre e deram tel 0800 onde depois de ouvir muita gravação, eles enrolam, enrolam pra dizer mesma coisa de sempre, que ainda não ta 100 por cento, esse nhennhenhém de gente enrolona. Cansei, só não gosto dessas lorota de palanque que vai tá tudo lindo isso e aquilo. Vão tomá na tarraqueta quando vierem pra essas bandas, deixa eles...

    ResponderExcluir
  8. Ai em Rio Branco tá ruim assim é? Bom saber pensei que era só com a gente que esse troço num funcionava, kkkkkkk... Num dianta ficar de raivinha pessoal, o PT sempresabe o que é melhor pra nóis, kkkkkkkkk... Taí em 2012 vai na urna e faz mesma coisa que se faz na privada e depois fica dando descarga por 4 anos, acho é pouco, meu provedor é pago mesmo, kkkkkk. Onde que eles ia dar internet de graça pra gente, só no fiofó da anta acreditar numa buchada dessa!!

    ResponderExcluir
  9. O Acreucho, vou dár uma exelênte idéia de como fazer uma antena para captar o sinal da F.Digital.E simples como esse governo, basta pegar uma espinha de peixe, colocar de um lado uma melância e do outro um (01)kg de tomate e no meio a cabeça do governador Tião Imperador Viana, e do inventor da tal F.digital: O ex-governador Binho Devagar Marques. Eu juro que funciona.

    ResponderExcluir
  10. Na tentativa de enganar a população acreana, o governo do estado sem credibilidade alguma lança o projeto "Floresta Digital".
    Mas com o intuito de conquistar eleitores de baixa renda o projeto foi lançado em vários municípios do estado, inclusive em Senador Guiomard onde o sinal é muito fraco e péssimo.
    Segundo usuários do Floresta Digital em Senador Guiomard, o sinal é tão fraco que para acessar uma página da web o internauta é obrigado a digitar a senha por inúmeras vezes, é isso mesmo pra você conseguir entrar no "Google" e fazer uma pesquisa, é necessário fazer o login por inúmeras vezes se quiser concluir a pesquisa.
    Se fortalecendo da fragilidade dos acreanos, é que o governo petista brinca de governar o estado à mais de doze anos.

    ResponderExcluir
  11. A sugestão do eliomar m é excelente!! Hua ha ha haha ha ha aha haha... ainda acrescento mais, pode colocar tb cabeça dos assessores puxassacos e toda equipe do F.Digital que vai lá só cumprir horário, coçar o saco e num resolve m*** nenhuma, Hua ha ha haha ha ha aha haha... morri e ressuscitei de tanto rir, Hua ha ha haha ha ha aha haha...Hua ha ha haha ha ha aha haha...

    ResponderExcluir
  12. Safadinho Tytorando12 de maio de 2011 às 12:39

    Certíssimo Maykon, governo petista brinca c/ a cara não so do acre mas do brasil inteiro, olha aí as obras da copa 2014! kd aeroporto novo, metrô, estádio d futebol, rodovia? Essas obras tem que ser entregues não em 2014 mas um anos antes em 2013 e até agora nem tchum! Lula foi ótimo c/ Dilma, acendeu a bomba e jogou na mão dela!!! Bem-feito!!! Que tudo se exploda agora!!! Vâmo passar uma vergonha daquelas, aqui no acre nem falo mais porque num dianta, povo daqui nasceu pra ser "gado" de coronel, então cada doido com sua mania, querem levar vara no lombo, bem-feito também!!! Minha cabeça eles nujm enche de bosta porque sou mais eu!!! Tião tá um desastre, mas bem que a gente ri das presepada dele agarrado com melancia, tomate e peixe podre na mão, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...........

    ResponderExcluir