terça-feira, 19 de abril de 2011

Xeique árabe é?

Diz o Jornalista Evandro Cordeiro em sua coluna que domingo estaria desfilando por Rio Branco um xeique  árabe, paramentado, cheio de seguranças e à bordo de uma limusine. Pode ser diversas coisas:
1 - Uma pegadinha de alguém que não tem o que fazer. Se chegasse por aqui algum xeique árabe, seria recebido nababescamente pela colonia árabe que é grande no Acre.
2 - Pode ser um poderoso industrial árabe procurando local na ZPE do Acre para instalar empresas por aqui, sem piadinhas, uma fábrica de geradores.
3 - Poderia ser também um empresário do petróleo que veio ao Acre, "comprar o petróleo que o governo petista diz que vai prospectar no estado".
4 - Poderia ser um chinês disfarçado de árabe, procurando pelo bambu que o governo petista do Acre prometeu vender para a China.
5 - Poderia ser um comerciante "das arábias" procurando camisinhas e óleo de copaíba pra levar para o oriente.
6 - Também pode ser um "governador" lá do oriente, que veio ao Acre para aprender "o que ele não deve fazer em sua administração".
7 - A hipótese mais provável é que seja um criador de ovelhas lá "das arábias" que veio por aqui, comprar matrizes das ovelhas distribuídas pelo governo do Acre.

Como diria a cantora Roberta Miranda "são tantas coisas"...

Eu opto pela pegadinha, mas, posso estar errado. Todavia, se um xeique árabe tivesse chegado à Rio Branco, viria em seu jato particular e isso seria notícia por aqui e o governo petista estaria cheio de "salamaleques" com a figura. Trouxeram e prestigiaram um Ministro que errou o nome do governador, imaginem alguém com o dinheiro de um xeique árabe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário