segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vida de Marina Silva vai virar filme!


A vida de Marina Silva (PV), líder ecologista do Brasil e defensora da Amazônia, vai virar filme pelas mãos da diretora Sandra Werneck, que mostrará a dura infância da ambientalista e sua trajetória política, informou nesta quarta-feira a editora que publicou sua biografia.

A ideia do projeto cinematográfico surgiu no livro "Marina: a vida por uma causa", escrito pela jornalista Marília de Camargo César e publicado no ano passado durante a campanha eleitoral da ex-senadora, que recebeu quase um quinto dos votos, atrás de Dilma Rousseff e de José Serra.

A obra relata parte da vida da ecologista, cuja biografia é marcada em parte por sua atípica infância e por sua imagem de política honrada e coerente.

Com 53 anos, ela foi criada em um remoto povoado do Estado do Acre e lançou sua candidatura à Presidência no ano passado pelo PV.

Marina, formada em História e ex-ministra do Meio Ambiente entre 2003 e 2008 no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, aprendeu a ler e a escrever com 16 anos após uma infância dedicada à extração da borracha e marcada por diversas doenças provocadas pelo mercúrio usado pelos garimpeiros nos rios amazônicos.

6 comentários:

  1. Não ía comprar o livro, agora já sei q tb não vou ver esse filme! Marina Silva quer ainda mais celebridade, óbvio que livro e filme turbinam uma volta na campanha presidencial de 2014! Pergunta se ela quer ser governadora do Acre antes de tentar um cargo tão elevado como a Presidência? A resposta será NÃO!! Como boa evangélica a ambição está no sangue! Ela pode até ser a segunda mulher presidente, mas não com meu voto, acho pouco provável ela se limpar com o povo do Acre tb, tanto já sabe disso que agora seu foco é ganhar simpatia do resto do Brasil c/ mesma conversinha que lançou aqui enquanto queria 'apenas' ser senadora... Essa senhora magrinha e aparentemente frágil é um perigo... Medo dela é o que tenho!

    ResponderExcluir
  2. ETA ORGULHO EM JESUS!!! UNGIDA EX-SENADORA E FUTURA PRISIDENTA DESTA NAÇÃO QUE TEM UM PLANO - SER A PRIMEIRA DITADURA EVANGÉLICA DO MUNDO - ETA NÓIS!! QUANDO ELA E PASTOR MARCO FELICIANO CHEGAREM AO PODER VÃO FAZER CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO P/ ENDIREITAR PESSOAS COM ENCOSTO DO HOMEMSSENSUALISMO, BOLSONARO SERÁ O CARRASCO, ADESPOIS VÃO FAZER C/ QUE TODA PESSOA QUE VIVE NU MUNDO - OS ESCARNECEDORES - PASSEM A OUVIR SÓ LOUVORES E PAGUEM UM NOVO TRIBUTO CHAMADO IMPOSTO-DÍZIMO, ETA BELEZA ISSO QUE É PLANO DIVINO NÃO ESSAS MARMOTA DE SATANÁS CONTRA A FAMÍLIA I US BONS COSTUMIS, RSRSRSRS.... OH, ALELUIA, DINHEIRO NO BOLSO E FARINHA NA CUIA!!!

    ResponderExcluir
  3. Maurycélya Sampaio do Rêgo11 de abril de 2011 às 18:56

    Marina Silva, a Celebridade do Ano! hua ha ha ha ha ha ha ha ha hua ha ha ha ha ha ha ha hahua ha ha ha ha ha ha ha ha... Se joga nessa meu amor vai nessa de ser ecochata que tua estrela vai brilhar, o que o povo do Sudeste, especialmente eixo Rio - São Paulo, mais gosta é de gente engajada no desenvolvimento ecosustentável, aquela conversinha chata de macaco, onça, não pode bater o mato do quintal, não pode matar formiga de roça, nem atirar no jacaré que tá com a boca ao redor do teu braço... ah Marina só no Sudeste tu escapa com essas estorinhas porque por aqui já deu viu minha filha, xô!!! Fica pra lá mesmo... Devia tb consultar um médico pra engordar um pouco parece uma morta-viva fazendo vergonha as mulheres acrianas, que é que hão de dizer das mulheres daqui, que aqui só tem esqueletóide sem peito e bunda?! hua ha ha ha ha ha ha ha ha... Esse filme vai flopar, podes crer!! hua ha ha ha ha ha ha ha ha

    ResponderExcluir
  4. Mestra-Doutora em Pilantragem-Humana12 de abril de 2011 às 11:08

    Com o pé de meia que ela já juntou em 16 anos como senadora (depois do último aumento são R$ 26 mil/por mês tá meu amor?!), MARININHA tá ca***ando e andando pro Acre, vão fazer o filme dela, enrolar uns dois anos pra lançar e quando for no início de 2014, igual fez o Lula, é que vão lançar afinal ela vai ser candidata a Presidencia, de novo né? Bestinha ela hein... vai pensando... VOTO MEU PRA DAR BOA VIDA A GENTE QUE SÓ QUER SE DAR BEM, FAZER CONCHAVOS POLÍTICOS E MANDAR FILHOS PRA ESTUDAR NO EXTERIOR, NUNCA MAIS!!!

    ResponderExcluir
  5. Cyryllo Pontes de Abreu12 de abril de 2011 às 11:15

    E o Jorge e o Tião, será que tão com invejinha da Marina? Aposto que SIM, afinal ela começou junto com eles e agora é personalidade internacional, enquanto que eles.... rsrsrsrsrs.... nunca vão passar de coronéis só conhecidos e temidos no esquecido e pobre estado do Acre!!! Acho é POUCO, tomara que essas cobras se piquem e morram com seus próprios venenos! Arghhhhhhh!!!! Tião com as melancias nos braços, dá um ótimo filme... DE HUMOR, rsrsrsrs... Jorge, atrás de Dilma se desculpando pela votação vergonhosa no Acre, dá um ótimo filme... DE TERROR, rsrsrsrsrs....

    ResponderExcluir
  6. Bem, do jeito que as coisas são por aqui, não duvido que o governo qualquer dia banque uma produção cinematográfica contando a saga e a estória desses dois personagens do folclore acreano...

    ResponderExcluir