terça-feira, 5 de abril de 2011

Lula e a borla...



Lula foi agraciado com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Coimbra, uma das mais conceituadas do mundo, ganhou anel e usou até a "borla", um chapéu que representa, pasmem, "sabedoria". Será que ele sabe disso? "Sabido" a gente sabe que ele é!

Em 2009, Lula já tinha recebido nada mais, nada menos do que 44 convites de universidades para receber títulos "honoris causa". Com a imagem que se vende do Brasil no exterior e a propaganda em torno de Lula, não me admira que isso tivesse mesmo acontecido.

Não me surpreenderia se no futuro, Lula receber um Nobel da Paz ou quem sabe de Física ou Química, sugiro de Economia. Não sei como ainda não chamaram ele pra resolver o problema nuclear no Japão.

Na minha rua tenho um vizinho que poderia receber um prêmio desses, ele se "destaca" como sendo o cara que consegue "ficar bêbado o tempo todo". Como o prêmio é para pessoas que se destacam...

Um comentário:

  1. Chanceler Tetakanam5 de abril de 2011 às 10:47

    O que é que dois mandatos seguidos de Presidente não fazem por uma pessoa, ão é mesmo? E o mais grave é que não foi no Brasil, foi em Portugal ! De certa forma explica o porquê do Brasil ser do jeito que é, olha a colonização que tivemos... 'Sabedoria' vem c/ muita leitura e observação das mazelas da vida, já 'ser sabido' é c/ esse povo mesmo.

    ResponderExcluir