sábado, 19 de fevereiro de 2011

Só por milagre!

Se a Justiça Eleitoral estiver interessada mesmo em fazer alguma coisa a respeito das últimas eleições no Acre, só não fará se não quiser. Os irmãos Viana estão sendo acionados por um punhado de irregularidades eleitorais e muita gente no Acre sabe que elas ocorreram realmente.

O caso tornou-se uma utopia para o PSDB, partido derrotado por pequena margem de votos nas últimas eleições no Acre e, o que eles esperam é "um milagre", porque esperar "justiça" é mais, muito mais que uma "utopia". É algo impossível de acontecer.

O clã dos Viana tomou posse do poder no Acre, Tião é o governador e Jorge é senador, duas posições políticas que envolvem "muito poder", que fica maior ainda por pertencerem ao partido do feudo dominante, o PT, o que os torna pelo menos virtualmente "inatingíveis". Porém, não devemos esquecer que Dilma Rousseff não é o Luiz Inácio. Não ter conseguido que Dilma "fosse a mais votada no Acre", pode e deve ser o "calcanhar de Aquiles" dos Viana.

Não dá pra dizer que o PSDB está querendo "ganhar o poder no tapetão", a diferença de votos foi tão pouca (3862 votos) para o governo, que na contagem dos votos, tinha neguinho do PT entrando em parafuso por aqui, chutando porta e fazendo cara feia. Tião Bocalom não ganhou a eleição por pura falta de sorte e porque a oposição "não tinha os "recursos" que tinha a situação", com toda a máquina administrativa na mão e tudo rolando solto.

Em resumo, a Justiça só não cassa os políticos acreanos se não tiver vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário