segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Direitos Civis no lixo

Se por acaso fosse um filme americano, o marido ou pai da vítima exterminaria os envolvidos um à um, de maneira cruel. Mas, não é, é a vida real em nosso país.


Uma mulher, escrivã de polícia em São Paulo, acusada de envolver-se com corrupção, foi denunciada e "por isso", teve seus direitos civis jogados na lata do lixo e foi revistada, ao vivo, por policiais civis, todos homens, diga-se de passagem, à força. 


Ela, mesmo sendo uma suspeita, não queria tirar a roupa em frente à homens estranhos, o que lhe é um direito constitucional. Mulheres devem ser revistadas por policiais mulheres e não por policiais homens, isso acontece em blitz e outras ações policiais, eu jamais deixaria que um policial homem, revistasse minha esposa, por exemplo. Acontece que o negócio, como se pode ver no vídeo divulgado na internet, parece que teria virado uma farra. 


Se ela como funcionária envolveu-se em corrupção, deveria ser presa, investigada e processada, deveria ser revistada, sim, mas, por uma policial e uma delegada "mulher", e não por um bando de marmanjos, que tiraram a roupa dela à força. Este tipo de atitude não deve ser usado nem com a pior ré confessa de qualquer crime, que mesmo sendo criminosa, têm seus direitos. 


Fico imaginando policiais civis, homens, invadindo prefeituras, câmaras, assembléias e o senado e revistando, prefeitas, vereadoras, deputadas e senadoras acusadas de crimes de corrupção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário