quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Coisas, coisas e mais coisas

Ponto pra Dilma
Ora, que coisa boa, Dona Dilma está colocando as manguinhas de fora. Não admite atrasos, exige pontualidade e as reuniões com a turma do corpo mole é nas sextas-feiras à tarde, sem hora pra terminar. Mas, o que deve ter chateado mais o bando de desocupados do Planalto é que agora não podem mais usar e abusar dos jatinhos da FAB, não adianta inventar reunião nos estados, tem que pegar avião de carreira, se quiser "visitar as bases". Ponto pra Dona Dilma!

Destemido
O Jornalista Gerson Rondon é um destemido e corajoso. Ainda há pouco ouço ele criticando no Programa Gazeta Alerta as aposentadorias para ex-governadores, tabu aqui por estas bandas, assunto intocável sob pena de represálias. Parabéns ao jornalista que tem colocado sua opinião pessoal no Programa Gazeta Alerta, que últimamente havia se tornado "chapa branca total", tecendo comentários, elogios e loas ao Governo do Estado e coligados.

Será que compensa?
Governador Tião Viana já fez seu primeiro "governo itinerante", só se espera que este tipo de governo, surta os efeitos desejados, não acabando somente em despesas para o erário público. Quem viaja com o governador, tem tudo pago e certamente recebe diárias e outros benefícios. É preciso avaliar se a despesa compensa o resultado.

Haitianos I
Muito, mas, muito cuidado com a acolhida que estamos dando, ou daremos aos "refugiados" do Haiti, que chegaram ao Acre vindos de outros países da América do Sul, entrando pela Bolívia. Há que se avaliar se não nos trarão dores de cabeça, coisas do tipo Césare Battisti, cujo caso está colocando a diplomacia brasileira em cheque. Por aqui, não temos emprego nem para os acreanos, imaginem para imigrantes.

Haitianos II
Já fui criticado e chamado de xenófobo  por colocar minha opinião sobre esse assunto dos haitianos, mas, com ou sem desgraça no país deles, devemos "primeiro" resolver os problemas de nossa própria casa, pra depois, nos preocuparmos com os problemas da casa do nosso vizinho. Não é egoísmo, é apenas usar a razão.

Haitianos III
Ora, a minha amiga Jornalista Angélica Paiva fez hoje uma pergunta no mínimo ingênua a um dos haitianos no Gazeta Alerta: - Porque o Brasil, porque não a Argentina, Alemanha ou outro país? A resposta é simples Angélica, em outros países as coisas não são fáceis como no Brasil, por lá existe Lei e Ordem. Os Estados Unidos até hoje se arrpendem da "abertura" que fizeram anos atrás.

Quem não trabalha, atrapalha!
Antes de perseguir os moto taxistas irregulares, coisa que não tem nada a ver com cumprimento de Lei, mas, sim com corporativismo, o Governo, a Prefeitura e o MP deveriam ter uma solução de como essas pessoas farão para sustentar suas famílias, se forem tirados das ruas. Vivemos num estado onde quem não é funcionário público, é comerciante ou "virado". Os virados fazem de tudo pra conseguir algum dinheiro e tocar a vida e são perseguidos pelos que mamam nas tetas do governo. Em nosso Estado não há oportunidades de negócios ou empregos formais, apenas "viração".

Eleitos pelo povo...
Parece que os nobres vereadores não estão muito contentes com a localização da nova Câmara Municipal. Corre à boca pequena que já teriam comentado: - "...estamos saindo do centro, onde o povo vivia pedindo e vamos pra pertinho da Fundação Hospitalar, vão sair de lá com as receitas na mão pra pedir do mesmo jeito". Tomara que isso seja uma fofoca. Custa-me acreditar que "eleitos pelo povo" pensem dessa maneira a respeito justamente do povo que lhes paga o salário e mordomias.

Muito fácil!
Diz o Jornalista Evandro Cordeiro que: - "...O vereador Rodrigo Pinto estaria apenas com "um pé" na oposição, o resto do corpo já estaria na Frente Popular". A gente até compreende, é muito "fácil" sair da oposição e ir para a Frente Popular, basta apenas ter ambição. O inverso é que é difícil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário