sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Coisas brasileiras...

Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata!

Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para subir e descer com os elevadores da casa, do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.

Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda um regimento de blindados.

Um diretor sem diretoria do Senado, que porta um título de direção para justificar o salário, ganha o dobro de um professor universitário Federal concursado, com mestrado, doutorado e prestígio internacional.

Um assessor de 3º nível de um deputado, com um título de assessoramento para justificar seus ganhos, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, e que dedica seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.

Bem, esses pelo menos fazem alguma coisa! E os políticos que não fazem absolutamente nada e ganham rios de dinheiro? O mais duro de tudo isso é que eles acreditam piamente que colaboram para o bem da nação.

2 comentários:

  1. O Congresso Nacional do Brasil é muito bem definido pela estrutura do seu edifício. De um lado temos uma gigantesca privada para acomodar o tamanho das porcarias feitas por nossos representantes e colher outras para que nossos políticos possam pegar um pedaço. De cada lado, tem uma forma de pizza - uma, virada pra baixo, é a das pizzas que estão assando; a outra,ja destampada, é a das pizzas que já assaram.
    Do outro lado fica um pedestal destinado à estátua do primeiro político honesto a ter cargo no local. Logicamente o pedestal está vazio até hoje.
    Origens



    O Congreço Nacional, a casa de todos os brasileiros, já usa o Lulanês como idioma oficial há tempos


    Congresso é uma palavra de origem árabe-greco-romano-venezuelana cujo grafismo mais antigo foi encontrado na caverna de Ali Babá, na República Checa.
    Vem da articulação do prefixo con (junto, abraçado, enrolado, etc) e da partícula gresso (valor, monetário ou não, passe, entrada, lobby) e foi rapidamente incorporada ao vocabulário dos meios de comunicação de língua portuguesa, particularmente o Brasil.
    Congresso significa também encontro de especialistas em determinado assunto, especialmente em economia e política interna.
    Competência do Congresso Nacional

    Pegar uma parte de todas as verbas públicas que passarem pelo local.
    Empregar parentes, amigos e cabos eleitorais.
    Distribuir emissoras de rádio e televisão para os congressistas, os parentes dos congressistas, os amigos dos congressistas (e, para calar a boca dos "oposicionistas", também para os parentes e amigos dos congressistas oposicionistas).
    Fomentar o turismo aéreo brasileiro dentro e fora do Brasil, distribuindo passagens aéreas para os parentes e amigos dos congressistas. Isso inclui o uso de passagens aéreas para pagar o michê das teúdas e manteúdas dos congressistas, inclusive loiras bem-pagas da televisão.
    Entreter os pseudo-burgueses promovendo o reality show morra de rir fome e miséria.
    Provar que a Transilvânia é aqui, e que vampiros e vampiras existem, só que em vez de sangue eles sugam o dinheiro alheio.
    Membros do Congresso Nacional



    São todos eles Deputados e Sem Vergonhas, subdividindo-se em:
    Mensaleiros
    Descendentes de progenitora de vida fácil
    Senadores Alagoanos (Renan Calheiros e Fernando Collor)
    Raposas políticas
    Sanguessugas
    Ladrões
    Evangélicos
    Vagabundos
    Palhaços (com perdão dos circos)
    Anões do Orçamento
    Picaretas
    Partidos da Base Alugada (digo Aliada)
    Aloprados

    ResponderExcluir
  2. Senado é uma instituição que existe desde antigamente. Ela não serve para nada. Ou melhor, antigamente, em Roma, servia para alguma coisa. Mas hoje, só serve para tornar rico o Senador que consegue chegar ao Senado. Ou seja, retificando o início deste texto, mesmo nos dias de hoje, o Senado então serve para algo.
    Atualmente, Romero Jucá é o líder do governo no Senado.
    Origem

    Mas de fato, para o que foi inventado, não serve. Isso mesmo. Não serve para nada! Ele foi inventado para abrigar notáveis políticos. Será?
    Mais recentemente, embora não servisse para nada, o Senado brasileiro, por exemplo, tinha nos seu quadros Senadores que eram velhinhos que detinham o saber, a moral e virtudes, inclusive virtudes políticas. Talvez fosse assim, tudo indica que era assim. Mas hoje em dia, essa Instituição não serve para nada. Serve para ficar rico.
    Hoje, é possível encontrar lá maloqueiros, maconheiros, pedófilos, traficantes e grafiteiros.
    Também se encontra alguns ex-sérios, como ex-dentistas, ex-professores, ex-telionatarios, ex-sindicalista. Ex-sindicalista? Pouquíssimos sérios.
    A maioria só que mamar também. Há uma mescla de ex-deputados federais, ex-deputados estaduais, e até, ex-vereador que conseguiu ser suplente de Senador. O certo que hoje em dia a maioria vive da política.
    Antigamente, um Senador vivia para a política. O traficante, por exemplo, pode ajudar a financiar a campanha de um outro malandro para em troca ele ser o suplente de Senador. Depois, de alguma forma baixa ou alta, ele assume o posto de Senador para assim ganhar fortunas de dinheiro e ainda criar leis de acordo com os interesses da traficanhada toda do país.
    O Senado, sendo uma parte da Câmara, de lordes engraçados, se envereda em possuir danados que se apoderam de um poder porreta para roubar com luxo, status, e glamour. Eita Senado bom.

    ResponderExcluir