quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ainda bem!

O Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo é contra e diz que não enviará nenhum projeto ao Congresso no sentido de minimizar ou acabar com as penas para os pequenos traficantes. Salientou ainda o Ministro que isso é coisa da cabeça do Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas Pedro Abramovay, segundo Cardozo, uma opinião pessoal do secretário, que navega na contramão da história.

"Nós não encaminharemos ao Congresso Nacional nenhum projeto que implique em supressão de penalidade ou pena para traficantes. A posição que nós temos defendido é a oposta. O próprio Ministério da Justiça já encaminhou, durante o governo Lula, um projeto de lei que prevê pena de 3 a 10 anos para todos aqueles que participem de organizações criminosas". Disse José Eduardo Cargozo

Acreucho: Esse Pedro Abramovay deve bem ser um daqueles que é à favor da discriminalização das drogas e da legalização da maconha. Não punir o pequeno traficante pode trazer muitos problemas para a sociedade: 
1. Pode levar o traficante a formar pequenas redes, com pessoas que não podem ser punidas, envolvendo cada vez mais nossos jovens no mundo das drogas. 
2. É um incentivo para que os jovens viciados, que não tem como sustentar o vício, procurem fazer este tipo de "serviço" para os traficantes, ampliando assim cada vez o tráfico. 
3. Gerará certamente dentro das polícias, maior corrupção, porque as drogas retiradas de "pequenos traficantes" poderão muito bem voltar às mãos dos "grandes traficantes", através de policiais corruptos, que apenas tomarão as drogas dos viciados, sem precisar fazer BO's nem prendê-los. Como consequência o grande traficante nunca vai perder nada. O Ministro da Justiça deveria pedir logo a cabeça desse Secretário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário