sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

E agora José? A festa acabou, o barco partiu...

Só pra contrariar o Jornalista Antonio Alves, que disse outro dia que o Governo Binho "não tinha rolos", no finalzinho aparece este rombo milionário, segundo informações, são quase ou mais de 7 milhões de reais, que foram parar nos bolsos dos desonestos do Governo Binho, ele queira ou não. Não digo que ele tem qualquer culpa ou participação, mas, foi descuidado. Um governante tem que ter controle sobre seus governados. Mais responsável que Binho é o Secretário de Saúde Osvaldo Leal, chefe direto do envolvido ou envolvidos, no esquema, que pelo jeito são muitos.

Há muito que o TFD é uma mina de dinheiro, principalmente de dinheiro desviado. Há um tempo atrás, fiz uma viagem pelo TFD, vi com estes olhos que a terra há de comer, uma senhora com câncer ficar no ponto do ônibus, para que "duas mocinhas que iam à Goiânia fazer compras" fossem no lugar dela, ela esperou o próximo ônibus.

Que os médicos que atendem no serviço público de saúde, fazem corpo mole e encaminham pacientes para clínicas suas ou de colegas, todo mundo sabe, que se cobram por serviços dentro da FUNDACRE todo mundo sabe, só o governo é que não sabe, porque não quer saber, ou faz vista grossa.

Uma senhora amiga minha, tempos atrás, foi-se recadastrar no INSS e, pasmem, pediram a ela um laudo atestando que "ela estava viva". Ela teria que trazer este laudo de um médico particular. Estaria por acaso o funcionário falando com um cadáver ou com um fantasma?

A Saúde como um todo é um celeiro de meios para que pessoas desonestas tirem vantagem de seus cargos, isso não é só aqui, é em qualquer lugar do Brasil. A desorganização é total, não há controle, como ficou provado agora, nem o Secretário de Saúde, nem o Governador, "sabiam de nada". Os funcionários e apaniguados do poder fazem o que querem, pagam por serviços não prestados, direcionam licitações, pagam por carretas de produtos e recebem carrinhos de mão, nos hospitais os serviços são péssimamente prestados.

A gente, nós, do povão, esperamos que o Ministério Público faça alguma coisa, chame às falas quem tem que ser chamado e dêem uma satisfação à sociedade.

Irônicamente, quem pagava por UTIs no ar, sem fazer uso delas, depende agora de uma para salvar sua vida. Mais irônico ainda é que somos nós que temos que pagar por isso, para salvar a vida de quem zombava de nós!

Um comentário:

  1. Acreucho, no estado onde o Ministério Público, o Tribunal de Contas e nenhum outro órgão é independente, você queria que alguma denúncia fosse realmente apurada?

    ResponderExcluir