quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Coisas, coisas e mais coisas

Eles podem!
Eu vi com estes olhos que a terra há de comer, um carro, da SESACRE, ali no Bairro da Pista, parado numa casa enquanto o motorista colocava na caçamba um jabuti. São dois crimes, de quem vende o jabuti e do motorista que usa um carro oficial pra fazer o transporte de animais silvestre para abate clandestino.

Tanta produção para nada!
As polícias de Rio Branco montaram o que chamaram de "Mega" operação no Bairro Preventório, pelo que vi no Gazeta Alerta, prenderam um homem e não acharam um único grama de entorpecente.

Especialista
Mais hilariante ainda é a polícia de Capixaba montar um esquema com diversos policiais pra prender um ladrão de bicicletas. A reportagem ainda dizia que o elemento era "especialista em roubo de bicicletas" e ainda tinha dois comparsas. Ora, é muito movimento policial pra pouca coisa. Já imaginaram, o "especialista" precisa de dois comparsas pra roubar bicicletas. E se fosse um banco?

Que maldade!
Estão dizendo à boca pequena que Antonia Lúcia, Pastor Denilson Segóvia e Valter Prado, estão "doentes" pra empurrar com a barriga o processo no TRE/AC. Que maldade! Não se pode dizer isso de três "éticos" irmãos evangélicos.

Concenso
Estão tentando "concensualizar" a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco. Raimundo Angelim diz que não quer interferir no pleito, mas, todo mundo sabe que sua preferência é Juracy Nogueira.

Delírios!
É revoltante a propaganda institucional do governo mostrando um Acre Vitrual que só existe nos delírios dos tecnocratas petistas, prova incostestável de que eles não levantam a bunda de suas cadeiras nos escritórios com ar condicionado.

Acorda menino!
Nossa educação é penosa, nossa segurança é precária (apesar do trabalho das polícias), nossa saúde é de primeiro sub-mundo, ainda temos epidemias de malária e dengue e outras coisas mais.

Quanto desperdício!
Vejo no Blog Na Íntegra, do Jornalista Fábio Pontes uma foto da inauguração da "quarta" ponte sobre o Rio Acre, ela vai de "nada a lugar nenhum". Ele faz referência à cara de poucos amigos do Prefeito Raimundo Angelim. Angelim deveria estar pensando naquele momento: "- Se tivessem me dado esse dinheirão que gastaram aqui, eu poderia ter feito muita coisa em Rio Branco".

Porque será?
Agora uma pergunta se faz necessária: "Por que será que a Prefeitura de Rio Branco está com o caixa baixo", como comentam pelas ruas?" Porque será? Heim?

Não deu!
Jorge Viana tentou, mas, não conseguiu provar que no Acre não existe "oligarquia". Por aqui todo político é tio, primo, marido, mulher, compadre, irmão, cunhado, avô de outro político.

Pergunte ao Tião Viana
Se alguém quiser saber ou adivinhar quem será o próximo Presidente da Assembléia, tem que perguntar ao Governador eleito Tião Viana, todo mundo sabe que é ele quem "elegerá" o novo presidente.

Acabou a mamata!
Atenção "doutorzinhos, filhinhos de papai e outros meliantes" que costumam delinquir e ficar em "celas especiais", agora o negócio vai ser diferente. Acabou a mamata. Vai todo mundo pro xilindró!

Não tem como evitar!
Quem quiser pode acreditar, que os alunos que ganharem os notebooks do governo vão usá-los somente pra estudar. Os professores vão, como se diz na minha terra natal, "cortar um riscado" com a molecada trocando recadinhos em plena sala de aula. Não tem como evitar...

De onde?
Jorge Viana quer ser o "Senador da Amazônia". Pensei que ele tinha sido eleito pelo Acre!

Novo?
Novo governo? Que novo governo? No Acre? Estão dizendo que as pedras apenas serão "mexidas", mas, que a equipe é muito boa e muita gente vai continuar. Governo petista é tudo a mesma coisa!

Sem esquemas
Depende agora do Senado a aprovação da PEC 6/10, que trata sobre "não precisar mais de autorização do Poder Legislativo para que os governadores dos estados e do distrito federal sejam processados criminalmente. A autoria do projeto é do Senador Demóstenes Torres, do Democratas de Goiás. Com esta proposta, as assembléias legislativas dos estados não poderão mais criar mecanismos que evitem os processos contra os governadores, como acontece atualmente.

O que será isso?
Outro acusado, como Petecão, de que iria fazer oposição branda à Presidente Dilma foi o Senador eleito Aécio Neves, mas, ele desmentiu a fofoca: "- Vamos exercer a oposição de forma firme e qualificada". Resta saber o que seria isso!

Ministério decorativo
Num governo de trabalhadores, do Partido dos Trabalhadores, comandado por um pseudo trabalhador, coisa que Lula nunca foi, o Ministério do Trabalho é mera figura decorativa e seu titular mera figura de retórica.

Não!!!
Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento perdeu as eleições no Amazonas na proporção de 3 por 1, agora Dilma está com vontade de "reconduzir" o mal sucedido político ao Ministério dos Transportes, coisa que nem o partido do próprio quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário