quinta-feira, 25 de novembro de 2010

The Power!

Vamos ver se entendo o caso...

O Senador Eleito Jorge Viana, terá retirado da investigação que a Polícia Federal fazia, os computadores e pen drives apreendidos, porque eles não constavam na "relação de coisas" que eram pra serem apreendidas no escritório de campanha dele. Era só para os policiais irem lá, dar uma olhada e não apreender nada? De que adiantava ir então?

Segundo se comenta, haveriam listas de votantes e outras coisas nesses computadores, mas, oficialmente ninguém jamais saberá, embora a suspeita para sempre fique no ar.

Deu o obvio, aquilo que as pessoas já desconfiavam que daria. Nada.

Uma demonstração da força de Jorge Viana, apesar dele, de seu partido e de sua coligação não terem ido bem nas eleições/2010, segundo opinou o próprio Presidente Lula em entrevista, mesmo tendo vencido a disputa.

Agora, com a decisão dos juízes, a Polícia Federal fica desmoralizada como instituição e o Juiz Romário Divino como autoridade, por ter expedido uma ordem que apesar de cumprida, foi posteriormente declarada nula, como se nunca houvesse existido.

O Senador Jorge Viana, apesar de não ter o conteúdo das provas divulgado, ficará para sempre como "suspeito" perante a opinião pública, de ter sido eleito cometendo "crime eleitoral", isso pesará para sempre no currículo dele e será "ventilado eternamente" por seus adversários políticos. O melhor que ele poderia fazer, era publicar posteriormente as perícias da PF, oficiais, se é que não havia nada, para dissolver qualquer dúvida que possa haver por parte da opinião pública, que é o que conta para um político.

Quanto a prosseguir as investigações somente do fato da Juiza Arnete Guimarães ter visitado a esposa de Jorge Viana no dia do ocorrido, isso dará em nada também. Segundo se comenta, eles são compadres e qualquer um pode visitar seu compadre à hora que quiser.

Vá alguém entender a nossa esburacada Lei!

Minha opinião? Se existe uma coisa que Jorge Viana não é, é burro! Uma raposa como ele, não deixaria assim, jogado, num escritório de campanha, coisas que o pudessem comprometer, se elas realmente existissem. De mais à mais, no atual governo petista em nível de Brasil, coisas muito mais cabeludas e espetaculares aconteceram (mensalão, cuecão, casa civil, dossiês) e nunca ninguém foi punido, a não ser pela perda de cargos e outras bobagens, mandado pro xilindró, ninguém foi. Porque seria agora? Isso dá ao petista Jorge Viana uma sensação de "super". De toda sorte, pra que condenar ele "aqui no Acre", se na esfera Federal, a decisão poderia ser revogada, como foi a decisão do Juiz que expediu o mandato de busca e apreensão? Acho que os juízes agiram certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário