quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Lula e Altino Machado



- Altino, os Vianas erraram feio no Acre. Erraram porque se distanciaram do povo.
- Tem erro na política do Acre. Certamente, nós erramos por presunção. Na minha opinião, umas das razões pelas quais a Marina foi candidata a presidente é porque ela tinha convicção de que não se reelegeria senadora pelo Acre. Eu quero aprender o que aconteceu no Acre não apenas com a campanha majoritária, mas com os companheiros lá. O Jorge Viana quase que não se elege. O Tião Viana foi 54,04% quando a gente imaginava que ia ter 80% ou 90%. Certamente, não é erro do povo. Se tem uma coisa certa lá é o povo. É preciso que, ao invés de ficar culpando o povo, a gente sente e faça uma reflexão onde é que nos pisamos na bola no Acre. Porque certamente o erro é nosso. Ninguém apanha tanto se acertou. Então nós temos erros. É só a gente ter humildade de descobrir o que está acontecendo no Acre. Eu tenho convicção, Altino, e você também, de que os Vianas fizeram um bem pro Acre. Eu conheço o Acre desde 1979. Eles transformaram aquilo num Estado. Rio branco virou uma cidade bonita. Você percebe que não basta obras. O povo não vota numa pessoa porque fez uma ponte ou uma rua. Vota se o resultado daquilo teve uma explicação política convincente para as pessoas. Eu acho que a política está mal trabalhada no Acre.


Acreucho: Olha, dificilmente concordo com o Lula em alguma coisa, mas, desta vez ele foi coerente. Está dando um aviso para os políticos do Acre, os da Frente Popular. Esfumou-se "mais uma vez" as esperanças de Jorge Viana fazer parte do Governo Federal, nem Superintendente do Ibama sobra mais pra ele... Vai ter que ser Senador mesmo. Só que os Vianas no Acre não erraram por "presunção", mas, por "presumir"! Presumir que eram os tais! E o povo mostrou o contrário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário