sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Planta ajuda a combater a Dengue

Na cidade de Andradina, no Mato Grosso do Sul, estão sendo feitas experiências, diga-se de passagem com sucesso, com o plantio de uma planta, Croletária Juncea. A Croletária Juncea é uma planta de fácil cultivo, pode florescer em até 60 dias após germinada e pode ser utilizada como uma das formas de combate ao mosquito da Dengue. Por natureza, esta a flor desta planta é atrativo para libélulas que, por sua vez, se alimentam de insetos e larvas como os da dengue e, se plantada em lugares estratégicos, como praças, córregos, jardins, podem colaborar no combate à proliferação do Aedes Aegipt.

A coordenadora de endemias de Andradina, Jane Ruela, diz que esta é uma das maneiras que ajudam a evitar o problema, mas não pode ser utilizada como único mecanismo de prevenção à disseminação do mosquito transmissor, pois cada um é responsável para que não ocorra casos da doença e, esta maneira deve ser adotada por toda a cidade em benefício da saúde.

Depois que a Prefeitura de Andradina começou o plantio em lugares estratégicos e a distribuição para a população plantar em suas casas, a Dengue práticamente sumiu da cidade.

Acreucho: Está aí uma ótima utilidade para o HelicóPTero do governo. Binho deveria comprar algumas toneladas das sementes dessa planta e mandar jogar de helicóptero no estado inteiro, além de distribuir para a população. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário