sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ficha Suja não pode... Boa Tchê!

Numa tentativa de moralizar um pouco a administração pública, o Deputado Estadual Luiz Tchê propõe uma emenda constitucional que deixaria de fora dos cargos de confiança e secretariado, cidadãos que tivessem "algum problema com a Justiça".

Claro que os seus pares vão chiar muito, já tem gente fazendo lobby pra derrubar a proposta, antes dela ser apresentada. Será muito difícil para o deputado conseguir aprovar pelo menos o "estudo" de sua proposta, quanto mais a aprovação, ética não é lá muito a praia, principalmente da bancada governista, todo mundo tem o seu parente, conhecido ou cabo eleitoral, que quer colocar na administração pública.

Na realidade, a Lei para ser melhor, o cidadão não poderia ter "nem multa de trânsito não paga", bastaria um indício de envolvimento com falcatrua ou corrupção, para estar excluído, mas, é claro que "todo mundo é inocente, até que se prove que é culpado" e, "cabe a quem acusa, o ônus da prova".

Apesar da melhor das boas intenções do deputado, acho que a Lei não vai pegar. Forças ocultas irão fazer todo esforço para que isso não consiga "sequer ser votado" na ALEAC, mas, o Deputado Luiz Tchê vai começar bem seu novo mandato, com uma demonstração para seus eleitores e para a população de que almeja ética na administração pública. Se essa Lei pega, inclusive o Governador eleito Tião Viana iria ficar sem muitas opções para nomear seu secretariado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário