Escrito por Dhonata Gomes
Fonte: Sérgio Petecão
De volta a Câmara dos Deputados para o acompanhamento da pauta , onde figuram matérias importantes como o Pré-Sal e a votação do Orçamento do União, o senador eleito Sérgio Petecão(PMN) voltou a afirmar que seu mandato no Senado Federal será pautado exclusivamente pelo interesses do Acre e do país. Serei um senador independente. Pronto a aplaudir ações que venham ao encontro de nossa população. Mas também pronto para criticar tudo aquilo que não for conveniente ou favorável ao nosso povo. Segundo Petecão, foi esta posição de autonomia e equilíbrio levados a público no processo eleitoral que ajudou a conquistar ainda mais o eleitorado e serviu como uma das principais bandeiras políticas de campanha. "O povo entendeu e aprovou a posição nas urnas".
O senador eleito pelo PMN acreano voltou a falar sobre sua posição política para o próximo mandato em função de especulações publicadas este final de semana num diário de Brasília, o Correio Braziliense. Nele, o jornalista Josie Jeronimo diz que Petecão afirmou que vai fazer parte da base de apoio de Dilma. O senador desmente. "Jamais fiz esta afirmação". Nossa posição sempre foi clara e a população conhece : seremos defensores ardorosos de tudo o que é bom para o Acre. E críticos de toda a iniciativa que vier a prejudicar o Estado”. Para Petecão, tudo vai depender das posições assumidas pelo Governo Federal durante o mandato em relação à Amazônia e especificamente ao Acre. O bom senso e os interesses acreanos serão as grandes referências de meu mandato. Não existe apoio automático ou posição previamente assumida em relação ao Governo Dilma. Apenas a disposição de servir a meu Estado e a meu país.
Uma vez empossado no Senado, Petecão garantiu que vai buscar apoio entre todos os senadores, independente de partido, para programas e projetos que interessem diretamente ao Acre. Esta já é uma marca de minha atuação parlamentar. Aliás, a liberdade de articular dá mais espaço e resultados práticos no Congresso. E disto não abro mão”. E disse que já entrou em contatos com diversos senadores, tanto da base aliada como da oposição, para futuras articulações. A única oposição que mantenho é quanto a intransigência e autoritarismo do PT do Acre. Mas em Brasília minha preocupação vai ser mesmo garantir recursos a meu Estado.
Acreucho: Menos mal, isso traz um pouco de tranquilidade a seus eleitores no Acre, que ficaram com a pulga atrás da orelha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário