sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A verdade por trás das mentiras divulgadas pelos institutos de pesquisas


Essa pesquisa do IBOPE é tão mentirosa quanto a historia do elefante que foi salvo por uma formiga de morrer afogado no rio Tietê.
Ciro Gomes, um dos coordenadores da campanha da Dilma do Mensalão do PT, declarou que Montenegro, o dono do IBOPE, vende a própria alma ao diabo por dinheiro. Para o diabo eu não sei, agora que tudo indica que ele vendeu para alguém aqui da terra está mais do que na cara.
Em um dos posts de ontem, quinta (28/10) nós publicamos os gráficos abaixos que foram elaborados por macroeconomistas do Banco Mundial e tiveram como base as últimas pesquisas do IBOPE (menos esta última e com todo o favorecimento para a petista) e que, pela curva ascendente de Serra e a descendente de Dilma, eles apontaram um resultado de 56,3% para o SERRA e apenas 42,1% para a DILMA.
Esta afirmativa dos macroeconomistas do Banco Mundial confirma a pesquisa do GPP que apontou uma queda da Dilma de 14 pontos para apenas 5,5 pontos de diferença para o Serra e que nos 2  para lá e 2 para cá configura um empate técnico.
Então, tanto o IBOPE como o GPP, confirmam uma tendência de queda da candidata Dilma desde o ínício do segundo turno e os macroeonomistas do Banco Mundial fizeram essa projeção de SERRA 56,3% X 42,1% DILMA baseados nesses dados. Veja os gráficos que foram distribuídos ao mercado financeiro brasileiro e com base neles passou a fazer suas projeções de investimentos futuros na certeza de ser o José Serra o próximo presidente do Brasil.

Correio Braziliense/Blog do Vicente
Observe que a candidata petista em nenhum momento, pelos dados do IBOPE, conseguiu reverter essa curva descendente em contraponto à ascendente do Serra. Isso é estatística. Não há o que discutir.
Eu não falei com nenhum dos macroeconomistas do Banco Mundial que elaboraram esses gráficos. No entanto, acredito que eles devem ter levado em consideração, também, os seguintes dados:


Com 13% de indecisos/brancos/nulos, e uma possível reversão de 10%, ou seja, eles podem mudar e há ainda uma abstenção de 20%. Note que temos 43%, eu disse, 43% de eleitores que podem votar em qualquer um dos dois candidatos ou nem votar em nenhum dos dois. Desses, apenas 4% afirmam que não vão votar de forma alguma. Sabe quantos eleitores representam esses 43% em números? São 58 milhões, 395 mil e 906 eleitores. Mais do que a Dilma teve no primeiro turno. Mais do que Serra teve no primeiro turno.
O que os macroeconomistas do Banco Mundial fizeram foi levar em consideração esse número projetando a curva ascendente de Serra e a curva descendente da Dilma. 
Informação que os institutos de pesquisas DataFolha, Ibope, Sensus e Vox Populi estão sonegando à opinião pública. A questão apenas é de manipulação de dados. Dados que estão sendo manipulados a favor da candidata do PT.
A estratégia é convencer que Dilma já ganhou. Foi assim no primeiro turno. Está sendo assim no segundo turno. Quando o Jornal Nacional anuncia que "nova pesquisa do Ibope aponta a candidata Dilma com X por cento e o Serra com Y por cento", é uma informação que está sendo assistida por mais de 40 milhões de pessoas. E é uma informação falsa, mentirosa, criminosa, tendenciosa.  Por isso, as pesquisas eleitorais devem ser proibidas de serem divulgadas no Brasil, pois da forma criminosa como se comportam os institutos e seus patrocinadores, estão influindo no processo democrático brasileiro.
A pesquisa de opinião é um instrumento de marketing que serve para balizar posicionamentos e não ser esse jogo de interesses em favor de uma candidata que tem seus caixas abarrotados de grana e pode comprar a alma e o diabo.
E como está dito no Oráculo do Blog, para Serra vencer é preciso sair de Minas com uma vantagem superior a 3 milhões de votos. O que é não é difícil quando se sabe da liderança do Aécio Neves. Pois, a vitória na Região Sul está garantida, assim como em São Paulo, pois o paulista sabe que Dilma não gosta de São Paulo. Assista ao vídeo abaixo e comprove:



E mais, o Lula já jogou a toalha. Ele cancelou o comício de encerramento de campanha que faria em Recife e viajou para a Argentina para consolar a viúva Cristina.

Só não vê a cara desse governo quem realmente não quer ou não está nem aí para o futuro do país. Veja estas duas manchetes desta quinta (28/10):
Presidenciável petista diz repudiar monitoramento da mídia
Fonte: Folha de SP
Lula deixa pronto projeto que regula mídia eletrônica
Fonte: Estadão

Gozam na nossa cara. Somos meros palhaços que financiam os custos desse grande circo armado no planalto central do Brasil.

Para finalizar, tenho a informação de que a Rede Globo alterou o formato do debate desta noite. Chamou o Ibope (parceiro de guerra) e mandou selecionar alguns indecisos para fazerem as perguntas ao Serra e a Dilma. Por que? Tá na cara. No confronto direto a superioridade do Serra sobre a petista é gritante. Aí eles inventaram essa. Desta forma, a petista vai dizer aqueles textos decorados com um monte de mentiras sobre dados que o governo Lula se apropriou de governos passados. Por exemplo: ela vai dizer que o governo Lula gerou 15 milhões de empregos. É mentira. Gerou pouco mais de 10 milhões. Confira aqui. Vai dizer que "o nosso governo tirou tantos milhões de pessoas da linha da miséria". É mentira. Confira aqui. Vai dizer ainda que o "Luz Para Todos beneficiou milhões de brasileiros". É mentira. Vejaaqui. Vai dizer também que Lula criou o Bolsa Família beneficiando mais de 13 milhões de família. Só que ela  não diz que o Bolsa Família é a reunião de quatro programas que já existiam no governo FHC e já beneficiavam 6 milhões de famílias. Lula apenas deu o nome de Bolsa Família (após o fracasso do seu Fome Zero) e cadastrou mais 7 milhões de famílias. Entendeu? Mentiras e mais mentiras. É a marca desse governo, do partido e da sua candidata. Acredita que quer.

Acreucho: Todo mundo sabe que também não acredito muito em pesquisas, o povo mente muito, concordo que o que tem sido divulgado é mais um esquema para tentar mudar "na marra" a opinião pública, visto que o brasileiro "não gosta de jogar voto fora". Os dados acima são importantes e nunca foram analisados por esta ótica.

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