domingo, 31 de outubro de 2010

Venceu o povo!


Literalmente venceu o povo!

Pode não ter sido a melhor escolha, do "meu ponto de vista", mas, foi democrática e, é a vontade do povo. Claramente o Brasil dividiu-se em pobres e ricos. Estados pobres elegeram Dilma e Estados ricos elegeram Serra.



Fonte: UOL











Os motivos que moveram o povo a fazer isso, são inúmeros e impossíveis de serem discutidos aqui, pois, seria necessário escrever um livro.

O maior colégio eleitoral de Dilma foi no Nordeste e Norte e parte do Sudeste, local onde está concentrada a maior parte dos "menos esclarecidos". Os mineiros votaram em Dilma porque ela nasceu lá e porque foi criada desde o início da campanha, na realidade há mais de um ano, uma cizânia entre Aécio Neves e José Serra. Aécio queria que fosse feita uma prévia no partido pra ver quem seria o candidato, Serra não queria e fez valer sua vontade, Aécio Neves não teve certamente aquele empenho que seria necessário para dar a vitória a Serra em Minas Gerais. A diferença entre Serra e Dilma está justamente em Serra ter pedido em Minas Gerais.

A participação visceral de Lula na campanha eleitoral, mais de dois anos antes de 2010, o uso da máquina administrativa por parte de Lula em campanha foram dois pontos que foram decisivos na vitória de Dilma Rousseff. Outra coisa que influenciou os menos esclarecidos a votarem em Dilma, foi o ação dos institutos de pesquisa, que podem sim, influenciar quem não tem conhecimento sólido de política.

Resta agora saber o que fará Dilma Rousseff na presidência. Ela poderá fazer mais do que se espera ou fazer muito menos do que se desejaria. Ao contrário de Lula, Dilma tem personalidade política voltada para o desenvolvimento. O Governo de Lula foi mais voltado para o social.

Dilma disse textualmente: "não há nada neste país que poderá me separar do Presidente Lula". Ora, se ela ficar dependente de Lula para resolver os problemas nacionais, teremos apenas um "terceiro" mandato de Lula, o que será prejudicial para a Democracia.

Embora Lula tenha dito que pretende descansar, que não vai interferir no Governo de Dilma, isto é pouco provável que aconteça, ele sempre será uma sombra caminhando pelos corredores do Palácio do Planalto.

4 comentários:

  1. MAS ESSE POVO SABE O QUE É MELHOR PARA SI MESMO? OU JÁ ESTÁ TOTALMENTE ANESTESIADO POR MIGALHAS QUE CAEM DE BRASÍLIA E NÃO GERAM EMPREGOS MUITO MENOS RESOLVEM O PROBLEMA SOCIAL BRASILEIRO?! ÊTA BRASIL COMPLEXO, QUE NESTE MOMENTO PODE TER COMETIDO O MAIS BRUTAL DE SEUS ERROS...

    ResponderExcluir
  2. Sub-Povo, Gado de Segunda3 de novembro de 2010 às 12:22

    O povo ou o gado que segue puxado pelo cabresto ainda agora no século XXI? Depois de 12 que logo serão 16 no Acre e 8 que logo serão 12 à frente do governo federal, a tendencia é se instaurar um regime de indicações, paizinho Lula mandou, o gado segue... Pra que gastar fortunas com eleição se é sempre PT, PT, PT... Não adianta encontrarem dólares em cuecas, em malas pretas, ex-amantes de Dilmo na Casa Civil, dossiês, esquemas de mensalão, mensalinho, escandalo de Correios, nada, nadinha mesmo parece curar esse gado da doença que os contaminou...

    ResponderExcluir
  3. Ô Acreucho, e desde quando Acre e Roraima são fortes economicamente, tão longe de ser ricos... O que acontece é que a pobreza e a miséria que assolam o Nordeste não são nem de longe comparáveis ao abandono de nossos ribeirinhos aqui no Acre... O que aconteceu é que no Nordeste tudo é muito bem armado pelo lulismo de carteirinha e por aqui o povo já tá cansadérrimo de tanta mentira, não bastasse a pobreza, analfabetismo, carência de médicos, ainda tem todos esses problemas elevados ao cubo em municípios que passam até oito meses isolados do resto do país graças aos abusos de dinheiro derramado numa rodovia que nunca saiu do papel... O Acre tá despertando, e isso é muito bom, olha aí nós no mapinha logo abaixo, tá tudo azulzinho, dando a Serra a maior votação do país, povo bom e inteligente esse povo acriano!

    ResponderExcluir
  4. Francielly Gastarazzu3 de novembro de 2010 às 17:22

    Dilmandona sabe que não será querida por metade do Brasil, quem era oposição vai fortalecer mais ainda por achar uma baita sacanagem o que fizeram com o Serra...

    ResponderExcluir