domingo, 31 de outubro de 2010

Parabéns Dilma!

Com dignidade, José Serra em discurso diz que: "- No dia de hoje os eleitores falaram. E nós recebemos com respeito e com humildade a voz do povo nas urnas. Quero aqui cumprimentar a candidata eleita Dilma Rousseff e desejar que faça bem para o nosso país."

Por 12 pontos de vantagem, Dilma Rousseff venceu as eleições de 2010 e será a primeira mandatária do sexo feminino a governar o Brasil em 510 anos de história.

O que se espera da nova presidente?

1 - Democracia
2 - Dignidade
3 - Sensibilidade para resolver os problemas dos menos favorecidos
4 - Lisura, para não se envolver e combater a corrupção, prática usual dentro do Partido dos Trabalhadores, conforme se vê em escândalos e mais escândalos em anos anteriores.
5 - Escolher bem seus auxiliares, deixando de lado aqueles que já estiveram envolvidos em qualquer ilícito, mesmo os que "ainda não foram julgados", que ela use não a "presunção de inocência", mas, a presunção de "culpa".
6 - Que não seja apenas uma "continuidade" do Governo do Presidente Lula, que saiba sim, aproveitar as coisas boas e corrigir as coisas erradas.
7 - Não se deixar manobrar pela influência dos "cumpanheiros", nunca se esquecendo de que não é só o PT que governa o país, mas, uma coligação de partidos.
8 - Quando necessário, pedir a colaboração, mesmo de adversários, para resolver os graves problemas de nosso país.

A responsabilidade de Dilma Rousseff é "muito maior do que ela imagina". Uma mulher na presidência é algo inédito no Brasil e será muito cobrada. Sendo mulher, tem condições de fazer muito mais, pois, a sensibilidade das mulheres é muito mais aguçada que a dos homens.

Um comentário:

  1. Quem saiu derrotado não foi Serra, foi o Brasil! O mais preparado candidato para exercer a Presidencia nesse momento crítico de corrupção deslavada continuará querido e honrado em SP, onde nunca perdeu uma sequer, como já disse, repito: quem perdeu foi o Brasil, o tempo dirá isso com todas as letras!

    ResponderExcluir