domingo, 24 de outubro de 2010

Dilma X Janio Quadros na TV



Fosse ainda vivo, o ex-presidente Janio Quadros, e chamado para um debate televisivo com Dilma Rousseff, debate esse que chamaríamos de "covardia" e que poderia ser enquadrado na Lei Maria da Penha, pois, a peia na candidata seria tão horrível que ela sairia de ambulância do auditório. Homem cuja inteligência era extraordinária e que sabia usar como ninguém a palavra, Janio Quadros faria a Dilma perguntas que ela levaria o tempo da resposta "só pra entender". Abaixo uma sugestão, apenas uma do Jornalista Augusto Nunes, que nocautearia Dilma no primeiro round.

– Candidata Dilma Rousseff. Minha pergunta magna, neste bloco, será precedida de outras, adjuvantes, que a preparam e justificam. Tem a senhôra curso primário completo? Indago isto porque suas respostas até aqui não apontam para essa remota possibilidade. Se o tiver, gostaria que a candidata declinasse o nome de sua professora, que a esta altura deve ser um senhorinha em justo gozo de seu ócio com dignidade, usufruindo do parco pecúnio que amealhou em vida, ou, mais provavelmente, sobrevivendo à míngua dos proventos previdenciários que seu governo reajustou com impiedosa sovinice. Na pior das hipóteses, ou na melhor, já não o sei, repousa ela em floridos Campos Elíseos. Bem, mas, viva fosse, eu me atreveria a perguntar-lhe: lembra-se de ter dado aulas a uma Dilma Rousseff? Recorda-se de sua presença física em classe, materializando o nome constante na lista de chamada corrida pelo bedel? Em caso positivo, diria a senhôra ter sido ela então sua pior aluna?


Mas, candidata Dilma, na impossibilidade de desfazer desse modo o mistério que cerca sua escolaridade, e que explicaria por linhas tortas sua clamorosa insuficiência intelectual, peço-lhe vênia para ir ao cerne do enigma que nos assombra nesta noite: como ousa a senhôra candidatar-se à Presidência da República?

Acreucho: Com a "inteligência, o raciocínio e o tirocínio de Dilma", até ela "conseguir compreender" o que Janio tinha perguntado, certamente se passaria o tempo todo do debate...

Um comentário:

  1. Dr. Morales Carnaúba25 de outubro de 2010 às 11:31

    A anta é tão burra que acho que nem se mexeria diante de tal pergunta... rsrsrs... Talvez ficaria paralisada de tanta burrice... rsrsrs... Ai Meu Deus, além de pró-aborto, ex-terrorista e boneca de Lula, ainda é burra, só o que faltava querer ser Presidente uma figuraça dessas?! ELA NÃO VAI DAR CONTA! ... E O PIOR É QUE LULA SABE DISSO... ELA NÃO VAI DAR CONTA! ...

    ResponderExcluir