quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Assembléia sem voz!

Uma Assembléia Legislativa sem quem defenda o povo!

É a Assembléia Legislativa do Acre. A oposição encolheu, tem agora apenas seis deputados "de oposição", mas, os que realmente falavam, Calixto, Idalina e N.Lima, estão fora.

Opor-se ao governo acho que somente Antonia Sales, Chagas Romão, Toinha Vieira e Major Rocha, nenhum deles dado ao debate, nem de oratória fluente. Jamil Asfury é principiante e tomara que tenha realmente "veia" oposicionista. Os que sobraram que me desculpem, mas, são "coroinhas", dirão amém a tudo.

O povo do Acre esboçou reação contra os grilhões e as algemas da petezada, mas, ainda não conseguiu "fechar a senzala". Ainda ficaremos por mais dois anos pelo menos, debaixo do tacão da bota deles, até que ganhemos a Prefeitura de Rio Branco e num futuro próximo o Governo do Estado.

Não há como a Frente Popular do Acre dizer que ganharam as eleições, eles apenas "não perderam" e por puro acaso. Foi uma "vitória" com sabor de derrota, apertada em todos os níveis. O povo do Acre está dizendo que já não aguenta mais a Frente Popular e o PT.

Realmente, quando o PT se organizou por aqui, a coisa era muito bagunçada, havia todo tipo de corrupção e desmando governamental e eles conseguiram colocar ordem na casa, isso qualquer pessoa admite, só que agora, "já babunçou novamente", a única pessoa que fazia parte da oposição naquela época e que hoje ainda permanece na oposição é Flaviano Melo, e foi inocentado pela Justiça de qualquer responsabilidade nos desmandos de outrora, o resto está "tudo com a Frente Popular", Narciso, Astério, Cameli, Messias e o escambau!

Tião Viana achava que tinha muito prestígio, não tinha, achava que ganharia de lavada, não ganhou, passou apenas raspando. Jorge Viana considerava-se o "rei do Acre", viu agora, depois dessa peia que é apenas um "visconde". Imaginem que a polícia deu busca no escritório dele. Em outros tempos, quem imaginaria isso? Edvaldo Magalhães achava que tinha cacife pra se alçar ao Senado e acabou desempregado. Perpétua Almeida chegou pra campanha achando que ia abafar, que seria a mais votada e outras lorotas, ficou no chinelo. Não basta ganhar uma eleição, pra ter moral é preciso ganhar com folga. Se Tião Bocalom tivesse feito um pouquinho mais de campanha, tivesse prometido apenas umas mentirinhas a mais, como fez Tião Viana, teria ganho as eleições, faltou malandragem, que sobrou do outro lado.

Pelo andar da carruagem, a Frente Popular ainda não acusou o baque  da crise, acha realmente que "ganhou" as eleições. Acorda gente! Vocês apenas "permaneceram no poder"! Tem que reavaliar seus conceitos sobre Democracia e Ditadura. O povo não é mais besta não! Convençam-se de que apenas pouco mais de 50% do povo do Acre "ainda" gosta de vocês, ou votou por desconhecimento da real situação por aqui, o resto "já era". E não são pessoas "que não amam o Acre", são pessoas que "não se deixam mais enganar pelas lorotas contadas e não acreditam naquele Acre virtual que voces apresentam na TV". Fico imaginando o "puxão de orelhas" que Tião Viana deve ter levado lá em Brasília, do Presidente Lula, pela Dilma ter perdido as eleições aqui no Acre.

À Frente Popular do Acre, faltou nesta eleição três coisas... Humildade, coerência e votos... A Frente continua no poder pela força do dinheiro, sim, porque a diferença de votos dos seus oponentes é igual ao número de cargos comissionados com seus maridos e esposas, que há no governo, segundo relatou Tião Viana nos debates.

Quem votou no PT foram os desavisados, os ingênuos, os analfabetos e aqueles "que tem algum interesse dentro do governo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário