terça-feira, 28 de setembro de 2010

Pura perda de tempo...

O debate terminou e foi "o mesmo, do mesmo".

A teimosia do Bocalom, a arrogância e prepotência do Viana e a humildade do Tijolinho.

Criou-se no Acre uma lenda de que "tudo que o pessoal da Frente Popular diz é verdade". A própria afirmativa é uma mentira. Só que o nosso povo encampou a idéia e acredita em tudo que eles dizem.

Tião Viana me irritou chamando o Bocalom de ignorante à todo momento e o Tião Bocalom me irritou com sua teimosia em pensar que política se faz atacando o adversário o tempo todo.

Tião Bocalom: não adianta nada esse esquema de atacar o adversário, sem ter provas do que se diz, com disse, me disse, com ouvi falar, sem dados concretos, eles simplesmente desmentem e fica por isso mesmo.

Tião Viana: esse esquema de pensar que o povo acreano é ignorante e que vai acreditar em voces a vida inteira já está ultrapassado, prova disso é a flagorosa derrota que terá Edvaldo Magalhães nas urnas. A maioria das coisas que voces dizem é puro delírio de suas mentes doentias. Ora então voce dizer que na administração pública do PT, "não há pessoas de fora", se colocar todos os secretários numa sala, poderemos constatar sotaques do Oiapoque ao Chuí.

Tijolinho: não sei que tipo de utopia voce persegue parceiro, mas, fico preocupado com voce no meio desses lobos!

Melhor teria aproveitado a emissora de TV se tivesse passado o programa humorístico que passa todas as terças-feiras, pelo menos a gente teria dado boas risadas.

6 comentários:

  1. Acreucho esse foi realmente um debate pífio. Tião Viana desqualificando (e com toda a razão) o despreparado Tião Bocalom, o cara nem se quer consegue ir a um debate de forma firme e incisiva, desse jeito está difícil de ter até os votos cativos da oposição. O único que realmente falou algo de interessante foi o Tijolinho, que disse ao Senador Tião Viana que a fala dele era muito bonita, mais precisamos mesmo é de contratar policiais. É isso Acreucho, quando tivermos candidatos medíocres (Tião bocalom) eles continuarão mandando na política local.

    ResponderExcluir
  2. Rogério, o debate de ontem não era para acusar o adversário, era pra colocar os pontos de vista, se suscitar confronto de idéias, todo mundo sabe o que a Frente deveria ter feito e não fez, isso não adiantava mais ser discutido ontem. Tião Bocalom continuou guerreando ao invés de dizer o que pretendia fazer e pedir o voto.

    ResponderExcluir
  3. As manchetes dos sites fazem gozação do debate no Acre:
    Os candidatos a governador do Acre Tião Viana (PT), Tião Bocalom (PSDB) e Antonio Gouveia (PRTB), o Tijolinho, tiveram participação enfadonha no debate promovido pela TV Acre, afiliada da Rede Globo, nessa terça-feira (28).

    Transmitido pela primeira vez para os 22 municípios do Estado, o debate teve pouca discussão de conteúdo, sobretudo em relação aos temas de segurança e saúde, que mais interessam aos eleitores do Acre.

    Tijolinho, que tem apenas 1% das intenções de voto nas principais pesquisas, tornou-se o centro do debate por causa dos atropelos na oratória e até pelos elogios e críticas que fez ao candidato do PT.
    Isso é uma vergonha pro povo Acriano, pois há 20 anos atrás a Educação no Acre era das melhores no Norte, vinha-se de todos os municipios para Manaus e passavamos em vestibulares de universidades federais, concursos, empregos de boa qualidade e hoje o que se vê são assaltantes, traficantes sendo exportados pra todo o Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Perdoe-me Acreucho, mas Bocalom não criou nada do que disse, está tudo pautado em matérias da revista Veja, uma publicação nacional, além de sonegação de informações, pois quando Tião Viana falou que a folha de pagamento do funcionalismo público saltou para 100 milhões ele só esqueceu de mencionar de quanto deste contingente é pago em cargos comissionados, inclusive ex-prefeitos cassados do PT, isso é fato, não é invenção. Bocalom pode não ir desta vez mas já escreveu seu nome como mais apto para suceder essa ditadura no dia em que a lucidez e a democracia forem restabelecidas neste Estado federativo... Quatro anos é tempo suficiente para o que já está ruim ficar insuportável, PT caso ganhe deixará o Acre na mais completa penúria e miséria e aí não vai ter carinha de bebê-chorão que dê jeito PQ eles já estarão longe, bilionários e alheios à desgraça de quem aqui ficar. Pronto falei.

    ResponderExcluir
  5. Somayra Catygléucia1 de outubro de 2010 às 21:21

    Tião Viana mentiu tanto que por vezes inúmeras vezes durante o debate inventou fatos históricos como uma suposta alteração de horário de 1913, depois disse q parlamentares de Brasília pessoalmente organizaram abaixo-assinados pedindo por essa mudança absurda que mete a colher até no mingau da GEOGRAFIA que é disciplina escolar e como ciência estabelece que, independente de mudanças políticas, o Acre e o Noroeste do Amazonas sempre terão duas horas de atraso em relação ao resto do país que segue o horário oficial de Brasília, no mais o discurso do senador foi pautado na premissa de que o povo acreano é burro e precisa ser conduzido por eles, os salvadores do Acre! Ah, chega de papo pra amansar eleitor chucro, aqui ainda tem gente inteligente.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o debate, achei Bocalom show de bola, estava ágil nas respostas, não perdeu sequer um segundo se esquivando do combate, partiu direto para o ataque com perguntas pertinentes e repostas que foram um soco no meio da cara, o outro sempre fazendo propaganda de Lula, de Binho, do Acre que só existe na psicose deles e querendo sempre sempre fazer lavagem cerebral no telespectador... Pode até ganhar Tião Viana, mas o desastre já está anunciado, quem quer ouvir contos de fadas sobre o Acre por mais 4 anos? Só mesmo gente de hospício! Quem mora na capital Rio Branco sabe que aqui a vida não é cor de rosa com tudo funcionando a toque digital como eles pregam nas propagandas mentirosas... Mentiras + mentiras + mentiras, só temos vivido de mentiras. Prefiro verdades amargas a um milhão de mentiras doces.

    ResponderExcluir